Um Bugatti Mistral custa cinco milhões de dólares; dirigi-lo pela primeira vez envolve convencer a polícia a organizar uma corrida

  • A entrega de um Bugatti Mistral não se limitou à entrega das chaves em uma concessionária: incluiu uma corrida de velocidade ao longo da orla;

  • Mate Rimac, CEO da Bugatti, convenceu a polícia de que fechar uma rua para realizar uma corrida contra um iate de pesca exclusivo era uma boa ideia

Um Bugatti Mistral custa cinco milhões de dólares. Dirigi-lo pela primeira vez envolve convencer a polícia a organizar uma corrida.
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

Não é todo dia que se tem a oportunidade de dirigir um Bugatti Mistral novinho em folha, um supercarro avaliado em mais de cinco milhões de dólares (cerca de R$ 27,1 milhões), e ainda receber a entrega pessoalmente do próprio CEO da Bugatti.

No entanto, também não é todo dia que, para essa entrega, o CEO precisa convencer a polícia de que é uma boa ideia fechar uma das vias costeiras de Miami para que ele possa batizar o supercarro disputando uma corrida com o Mistral contra um iate esportivo feito sob medida.

Por mais bizarro que pareça, essas coisas acontecem quando se é rico o suficiente.

Uma estreia muito especial em Miami

A entrega de um Bugatti Mistral nunca é um evento rotineiro. Trata-se de um supercarro exclusivo, do qual foram fabricadas apenas 99 unidades, todas vendidas no mesmo dia em que foram colocadas à venda.

Contudo, quando se paga mais de cinco milhões de dólares por uma dessas joias exclusivas, o mínimo que se espera é que o próprio CEO da Bugatti a entregue pessoalmente.

Segundo a Luxury Launches, foi exatamente isso que aconteceu com Anthony Hsieh, um milionário de Miami que recebeu uma unidade exclusiva deste supercarro. A apresentação, longe de se limitar a uma simples revelação na concessionária, incluiu um evento inusitado: uma corrida na orla, competindo frente a frente com um dos exclusivos iates de pesca esportiva construídos pela empresa de Hsieh.

El CEO de Bugatti también se apunta

CEO da Bugatti entra na brincadeira

Mate Rimac, fundador da marca de supercarros Rimac, atual CEO da Bugatti e um verdadeiro entusiasta da velocidade, não queria perder a corrida. Ele se envolveu tanto que acabou se oferecendo para pilotar o Mistral na corrida contra o iate.

Obviamente, o CEO não ia arriscar ser parado pela polícia ou ter o dono do carro multado, então optou por convencer as autoridades de trânsito de Miami a fechar uma das movimentadas vias costeiras da cidade para a corrida, como compartilhou em suas redes sociais. Uma entrega de rotina para um Bugatti.

Motor Bugatti Mistral W16 Motor Bugatti Mistral W16

O Bugatti Mistral é impulsionado pelo lendário motor W16 da marca, uma maravilha da engenharia que marca o fim de uma era para a empresa, já que este é o último modelo de produção a apresentar este motor de 8 litros com quatro turbocompressores, que entrega 1.600 cv. Esta fera catapulta o Mistral a velocidades superiores a 453 km/h (280 mph).

Seu concorrente não era exatamente um iate de recreio. Era o Badco 50 Gameboat, uma embarcação projetada para a pesca esportiva de atum e marlim (uma espécie grande semelhante ao peixe-espada) e, portanto, requer motores ágeis e potentes que lhe permitam atingir velocidades de até 44 nós.

Assim como os Bugattis, os Badco 50 são personalizados ao gosto do proprietário com materiais duráveis ​​e de alta qualidade. Dizer que o Badco 50 é simplesmente um barco de pesca é como dizer que o Mistral é apenas um carro.

Além disso, acontece que a empresa que fabrica o Badco 50 é a Bad Company Fishing Adventures, de propriedade do milionário que comprou o Mistral. Portanto, ao organizar essa corrida, que, como se pode ver no vídeo, é mais simbólica do que real, a marca buscou tornar a entrega do supercarro uma experiência inesquecível para seu cliente.

Não é todo dia que o chefe de uma marca de supercarros atua como seu motorista no carro que acabou de entregar, tudo isso enquanto é escoltado pela polícia.

Se a essa altura você ainda está se perguntando quem foi o grande vencedor da corrida, a resposta é mais do que óbvia: Mate Rimac. E não apenas por dirigir o carro mais rápido, mas também porque levou para casa os cinco milhões de dólares que o Bugatti Mistral custa e a fidelidade inabalável de um cliente que nunca mais receberá um carro como o que a Bugatti lhe deu com seu Mistral.

Imagem de capa | Bad Company Fishing Adventures

Inicio