BugBankz se define como um explorador do mundo. Nascido em Oklahoma, nos EUA, ele publica regularmente em seu canal no YouTube, que conta com 715 mil assinantes, histórias inusitadas, principalmente centradas em residências singulares deixadas ao abandono. Nos últimos meses, foi um casarão que pertenceu a um ex-soldado americano, falecido em 2012 junto com a esposa, que chamou sua atenção e que ele decidiu explorar.
Escondida no meio de um bosque, a parte interna da ampla residência, agora totalmente abandonada, não passa de um amontoado de móveis virados, papéis de parede amarelados pelo tempo, fotografias da família e uma acumulação de objetos e documentos espalhados pelo chão de todos os cômodos dessa enorme casa: de latas de refrigerante a uma máquina de escrever, passando por um velho aparelho de televisão.
Um grande admirador da Ford
O exterior do casarão não fica atrás e chama a atenção, com um terreno que exibe nada menos que 11 preciosidades sobre quatro rodas, visíveis no vídeo do influenciador. Ao que tudo indica, o antigo piloto da Força Aérea dos EUA que, da Nova Guiné às praias das Filipinas, lutou por seu país durante décadas no comando de um avião, antes de dirigir um quartel de bombeiros, também tinha um gosto muito marcante pelo automóvel, em especial pela marca Ford.
Assim, é possível distinguir nas imagens de BugBankz dois exemplares do Ford Grand Torino e um Ford A dos anos 1920, segundo modelo da marca do Oval Azul depois do Ford T. Há também uma enorme Ford F-250 customizada “Topper”, especialmente adaptada como um motorhome, e um antigo Thunderbird (pelo menos na opinião do acompanhante do influenciador), que teria servido de alvo para algum atirador amador, já que está cravejado de balas — algo que não aparece no vídeo.
Um Ford Fairlane (modelo comercializado entre 1955 e 1970), meio soterrado por um monte de folhas e com o interior devastado pelo tempo, também faz parte do lote. Assim como todos os outros veículos descobertos no terreno, que se encontram em um estado, no mínimo, deplorável. Exceto para um restaurador de verdade, para quem essas 11 joias certamente brilharão como uma verdadeira mina de ouro! O inventário ao redor da propriedade mostra ainda dois pequenos aviões de turismo deteriorados e até um pequeno barco a motor.

Sem doação, para ninguém
Um casarão e uma propriedade, em suma, congelados no tempo, cujos vestígios materiais testemunham a vida intensa de um homem que dedicou boa parte de sua existência à Força Aérea dos EUA. Um soldado que, visivelmente, preferiu deixar seus tão queridos veículos perecerem em sua propriedade, em vez de doá-los a uma instituição de caridade ou de vê-los passar para as mãos de um particular. Nem mesmo, portanto, para um membro de sua própria família…
Este texto foi traduzido/adaptado do site L’Automobile Magazine.
Ver 0 Comentários