Tendências do dia

Goku x Luffy: depois de anos, One Piece não é mais a maior fonte de renda da Toei Animation

One Piece
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência, gamer desde os 6 e criadora de comunidades desde os tempos do fã-clube da Beyoncé. Hoje, lidero uma rede gigante de mulheres apaixonadas por e-Sports. Amo escrever, pesquisar, criar narrativas que fazem sentido e perguntar “por quê?” até achar uma resposta boa (ou abrir mais perguntas ainda).

816 publicaciones de Sofia Bedeschi

Lar de produções como Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Sailor Moon, Digimon e One Piece, a Toei Animation se consolidou como um dos maiores estúdios de animação japonesa. Embora One Piece seja historicamente a principal fonte de receita do estúdio, a história de Luffy foi ultrapassada, caindo para o segundo lugar, graças a outro clássico do anime.

De acordo com o último relatório trimestral da empresa, referente ao período de abril a junho de 2024, One Piece gerou 5,540 bilhões de ienes (aproximadamente 188,36 milhões de reais), posicionando-se como a segunda produção mais rentável da Toei. No entanto, o primeiro lugar ficou com outro projeto icônico: Dragon Ball.

Embora a obra de Akira Toriyama tenha se mantido consistentemente entre os mais rentáveis, esse novo crescimento pode ser atribuído a diferentes fatores. Primeiro, o lançamento da série Dragon Ball Daima, assim como a chegada do jogo Dragon Ball: Sparking Zero. Além disso, um ponto-chave parece ser o impacto causado pelo falecimento do mangaká, ocorrido em 1º de março deste ano.

No mês passado, em novembro, Dragon Ball celebrou seu 40º aniversário, já que o primeiro capítulo do mangá foi publicado em 20 de novembro de 1984. A série original teve uma duração de quase 11 anos, finalizando em 23 de maio de 1995, com um total de 519 capítulos distribuídos em 42 volumes de mangá. Não é à toa que, no novo relatório da Toei, a franquia gerou 5,570 bilhões de ienes em receita (mais de 188,36 milhões de reais).

Dragon Ball

Consolidada como uma das obras mais populares e influentes da cultura pop, a jornada dos Guerreiros Z alcançou a impressionante marca de mais de 260 milhões de cópias vendidas. Isso posiciona Dragon Ball como o quarto mangá mais vendido da história.

Para colocar em perspectiva: entre os mangás que superaram 100 milhões de unidades vendidas, Demon Slayer tem uma média de 150 milhões em apenas 23 edições. Já One Piece, o mangá mais vendido de todos os tempos, acumula 528 milhões de cópias distribuídas em 108 volumes.

Dragon Ball

Se quiser assistir a One Piece, você pode encontrá-lo nos catálogos do Amazon Prime Video, Netflix e Crunchyroll. Já Dragon Ball está disponível no Crunchyroll.

Inicio