Opinião de Eiichiro Oda sobre adaptação de One Piece pela Netflix pode irritar muitos fãs do Luffy

Autor não quis uma cópia xerox de sua obra e pediu aos animadores que se expressassem

Imagem: Divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

Há quase um ano, foi anunciada uma nova versão do aclamado anime One Piece. Sob o título The One Piece, o remake em live action feito pela Netflix, em colaboração com o Wit Studio, buscou dar uma nova roupagem às aventuras de Luffy e sua busca para se tornar o melhor pirata de todos os tempos.

É claro que a versão da Toei Animation, lançada há mais de duas décadas, marcou toda uma geração de espectadores. Portanto, a nova equipe terá uma tarefa imprescindível para levar a cabo essa reinvenção da obra original: fazê-lo com seu próprio estilo.

No vídeo publicado pela plataforma de streaming através de seu canal no YouTube THE ONE PIECE | Production Notes Vol. 1: Staff Interview, o diretor Masashi Koizuka compartilhou o conselho que o próprio mangaká Eiichiro Oda deu à equipe técnica:

"Em vez de reproduzir fielmente o mangá de One Piece, a equipe do anime deveria assimilá-lo e reimaginá-lo com seu próprio estilo."

Ou seja, parece que Oda buscou incentivar o estúdio a criar sua própria interpretação do mangá.

"Quero que todos se expressem em vez de copiar e colar o trabalho. Acho que One Piece nos permite trabalhar de maneiras diferentes, e toda essa equipe jovem e apaixonada está à altura do desafio."
Imagem: Divulgação

Outro dos pontos a favor é que a equipe responsável não é composta por qualquer um — todos participaram na criação e design de Attack on Titan e outros projetos como Moonrise e Spy x Family.

Por enquanto, os fãs terão que ter paciência. O anime original está tendo uma das pausas mais longas de sua história e só voltará a exibir novos capítulos em abril de 2025. Além disso, o live-action a encargo da Netflix não tem data de estreia para sua segunda temporada.

Por enquanto, você pode assistir ao anime original na Netflix, Crunchyroll e Pluto TV.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio