Às vezes, a pausa nos jogos é pior do que qualquer apocalipse dentro do jogo – especialmente quando, depois, você não quer mais nem entrar no seu quarto.
Na comunidade r/pcmasterrace do Reddit, o usuário Embarrassed-Sand5191 compartilhou um vídeo de apenas 20 segundos que já causa ansiedade em muitos só de assistir.
O clipe mostra como ficou seu setup gamer após ele se ausentar por um mês: a cadeira ficou coberta de manchas cinzas e brancas de fungo, o mousepad sob o teclado parece polvilhado com farinha e os fones de ouvido estão completamente recobertos por uma camada felpuda.
O que antes parecia um setup gamer aconchegante agora se assemelha a um inferno de fungos digno de The Last of Us.
“É só tacar fogo em tudo”
A comunidade reagiu – como era de se esperar – com uma mistura de espanto e humor macabro. O usuário –Sandstorm– comentou secamente: “Provavelmente eu queimaria os fones de ouvido e a cadeira… mas talvez seja só eu”. Em seguida, refactored-engine foi além: “Queima logo a casa inteira duas vezes, só para garantir”.
Entre os comentários bem-humorados, também houve muitos que ficaram com pena e disseram torcer para que o fungo não tenha atingido componentes de hardware caros. Além disso, alguns usuários demonstraram empatia. Afinal, uma infestação desse tipo não é necessariamente sinal de falta de higiene.
Como algo assim pode acontecer?
Aqui provavelmente houve uma infeliz combinação de circunstâncias: na cadeira, no mousepad e no headset, com o tempo, acumula-se suor, que serve como um meio ideal para esporos de fungos. Esses esporos podem chegar ao quarto de várias maneiras – por exemplo, por uma janela aberta ou por um ar-condicionado com filtros defeituosos.
Se o ambiente ficar sem ventilação por um longo período e ainda houver alta umidade, os fungos encontram condições perfeitas para crescer.
Vocês tentariam salvar o setup – ou deixariam logo o quarto inteiro para o lança-chamas?
Este texto foi traduzido/adaptado do site Game Pro.
Ver 0 Comentários