A RAM ficou tão cara que pessoas estão começando a roubá-la dos computadores nas lojas

Vendedores reagem e adotam medidas de precaução

Computadores / Imagem: Reddit
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1596 publicaciones de Victor Bianchin

Usuários relatam no Reddit que grandes varejistas e vendedores estão removendo a memória RAM e, em alguns casos, outros componentes dos computadores de mostruário.

Peças de mostruário são aquelas que ficam expostas e que servem para apresentar o hardware aos clientes que passam pela loja. Com isso, por exemplo, pretende-se mostrar como um PC em funcionamento pode parecer no dia a dia, quando a iluminação RGB está ligada.

O problema é que, por causa dos altos preços de hardware, alguns usuários agora estão retirando e roubando a memória RAM desses equipamentos em exposição. Dessa forma, eles “economizam” os altos preços que atualmente precisam pagar pela memória.

E essa situação, no entanto, não é totalmente nova: durante a pandemia de Covid-19, usuários também roubavam placas de vídeo dos computadores em exposição para contornar os preços elevados ou revender o hardware mais caro. Grandes varejistas e supermercados então passaram a adotar medidas de precaução e remover preventivamente componentes valiosos para evitar furtos. Assim, por exemplo, um usuário explica no Reddit:

“[O hardware] é roubado e depois nunca é reposto, porque é roubado de novo. Isso sempre aconteceu com todos os itens de exposição que têm peças removíveis.”

Apesar dos preços altos, muitas pessoas da comunidade reprovam esse tipo de comportamento. Mesmo que muitos vendedores tenham elevado os preços de maneira extrema, ainda assim isso se trata de roubo. Não se sabe quantas pessoas recorrem a esse tipo de prática.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Mein-MMO.


Inicio