Tendências do dia

Já sabíamos que 2026 seria um ano bom para Game of Thrones. Agora, ficou ainda melhor

A HBO não vai adiar House of the Dragon e estreará outras duas séries do universo de fantasia

House of The Dragon / Imagem: HBO
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1170 publicaciones de Victor Bianchin

Embora 2025 tenha sido um ano sem estreias no universo de As Crônicas de Gelo e Fogo desenvolvido pela HBO, 2026 promete ser completamente o contrário. O chefe do canal confirmou ontem a intenção de ter duas séries no ar, não ao longo de todo o ano, mas na primeira metade. Ou seja, prepare-se para alguns meses quase ininterruptos cheios de dragões e pessoas com perucas platinadas envolvidas em relações familiares muito complicadas.

Embora essa última parte talvez seja esquecida em O Cavaleiro dos Sete Reinos. A nova prequel, desenvolvida com o apoio de George R.R. Martin, chegará à HBO Max em janeiro com uma primeira temporada de seis episódios. Essa ficção se passa um século antes de Game of Thrones e narra a história de dois heróis improváveis que vagavam por Westeros: um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu diminuto escudeiro, Egg (Dexter Ansell).

O CEO da HBO, Casey Bloys, confirmou que, embora a produção tenha demorado bastante para ser iniciada, House of the Dragon retornará no início do verão, “provavelmente em junho”. Lembrando que a segunda temporada deixou o público um pouco desapontado após terminar de forma um tanto anticlimática devido ao corte de episódios — o que, por sua vez, vai fazer com que a terceira temporada tenha início em grande estilo.

Em 2026, uma ou duas séries de Game of Thrones serão filmadas

Mas 2026 não será especial em Game of Thrones apenas por suas estreias, e sim também por ter pelo menos uma série em produção. A HBO não quer enfrentar um problema como o de Stranger Things com O Cavaleiro dos Sete Reinos e filmará consecutivamente a segunda e a terceira temporadas, após ter a segurança de que a ficção agradará ao público. Mas, e aqui entra uma especulação pessoal, pode ser que tenhamos outra série sendo filmada nesses meses.

Isso porque, algumas semanas atrás, tivemos uma atualização empolgante sobre o spin-off centrado em Aegon, o Conquistador, de seu principal roteirista, Mattson Tomlin (The Batman: Parte II), que afirmou estar escrevendo “muito” sobre a produção, também em estreita colaboração com George R.R. Martin. Isso pode indicar que a série pode começar a ser gravada ao longo do próximo ano, caso a HBO considere conveniente para a franquia.

Embora muitos espectadores possam pensar que a HBO talvez esteja abusando da marca, um dos grandes problemas enfrentados pela saga é a longa espera entre temporadas, o que faz com que parte do público perca o apetite por Game of Thrones. É aí que entra a possibilidade de iniciar já a produção de uma nova prequel, para que, em 2027, assim como em 2026, tenhamos duas séries no ar.

Este texto foi traduzido/adaptado do site 3D Juegos.


Inicio