O PlayStation Portal é um acessório para PlayStation 5 que tem evoluído (pelo menos no software) ao longo do tempo. A nova atualização, atualmente em fase beta, é uma das suas principais atrações, pois permite jogar videogames sem a necessidade de ter um PS5. Agora, ele também tem um novo atrativo: sua edição Midnight Black.
O PlayStation Portal chegou ao mercado com algumas funções bastante limitadas. Inicialmente, não era possível jogar videogames sem ter o console ligado, mas isso mudou com a atualização que está disponível em beta desde novembro de 2024. Ela permite jogar no portátil a partir da nuvem, ou seja, recebendo os dados diretamente dos servidores pela internet. Isso torna o acessório mais interessante, tanto para quem tem um PlayStation 5 quanto para quem não possui.

O acabamento Midnight Black, muito mais chamativo do que o tradicional em branco e preto, foi anunciado em janeiro e já está nas lojas — nos sites de varejo brasileiro, é possível encontrá-lo saindo por entre R$ 1.300 e R$ 1.800. Ele vem com uma boa tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas, que oferece resolução Full HD, e o controle, acoplado à tela, possui as funções principais do DualSense, como vibração háptica e gatilhos adaptativos.
Além disso, o PlayStation Portal conta com uma bateria de 4.370 mAh, que oferece uma autonomia de cerca de cinco a seis horas de uso, tornando-se um acessório interessante para levar em viagens. No entanto, ele não permite jogar jogos físicos nem fazer o download de jogos. Portanto, é necessário ter uma conexão à Internet.
Imagens | John Tones, PlayStation
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários