League of Legends é um dos videogames free-to-play mais populares dos últimos tempos. Esse MOBA gratuito gerou torneios espetaculares como o Worlds e figuras públicas que marcaram um antes e depois na cena competitiva. É o caso do famoso jogador sul-coreano Faker, que é “o rosto” desse e-sport. No entanto, apesar de conhecer detalhadamente todas as mecânicas do jogo, o mesmo não acontece com a história, pois ele não tem ideia do lore do título da Riot Games.
Isso foi revelado em uma entrevista concedida ao site Hotspawn, que perguntou a Lee Sang-hyeok, nome real de Faker, sobre os personagens desse MOBA de sucesso e qual ele gostaria de ver em sua própria série animada. Apesar de conhecer as habilidades e cada um dos campeões de LoL, ele “desconhece seus antecedentes e suas histórias”.
“Então, eu conheço muito bem os campeões de League of Legends e suas habilidades. Na verdade, não sei nada sobre eles. Desconheço seus antecedentes e suas histórias. E também não sei nada sobre séries de TV. É como perguntar a um jogador iniciante como jogar bem League of Legends.”
Vale mencionar que League of Legends, apesar de ser um MOBA focado 100% em ser um título multiplayer gratuito, possui uma história elaborada. Para quem não sabe, os campeões de LoL vivem em um mundo fictício chamado Runeterra, que é dividido em várias regiões como Freljord, Demacia, Noxus, Piltover, entre outras, de onde surgem os mais de 150 personagens disponíveis para seleção.

Isso deu origem à série animada da Netflix chamada Arcane, que já conta com duas temporadas e se baseia especificamente em Piltover e arredores para contar a história de Jinx, Vi, Caitlyn, Jayce e companhia. Esses acontecimentos têm explicação no lore do jogo, que pode ser explorado em profundidade e detalhadamente para cada campeão no site oficial.
Quanto a Faker, estamos falando de um dos jogadores mais importantes da cena competitiva de League of Legends, com skins exclusivas, participações em curtas animados de LoL e sendo uma referência em tudo que envolve as competições do jogo. Com 10 títulos conquistados em torneios desse MOBA, ele é uma verdadeira figura pública e inspiração para os aspirantes à LCS.
League of Legends está disponível para Windows e MacOS.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Motorpasión.
Ver 0 Comentários