Tendências do dia

Após 14 anos e 12 milhões de blocos, um jogador de Minecraft finalmente alcança local lendário no jogo

Aventura de streamer lhe permitiu arrecadar centenas de milhares de dólares para ajudar diversas organizações

Minecraft / Imagem: YouTube
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1254 publicaciones de Victor Bianchin

Ele conseguiu! Quatorze anos após iniciar sua série de vídeos Far Lands or Bust, o criador de conteúdo Kurt J. Mac finalmente conseguiu alcançar esse local mítico do mapa de Minecraft.

As "Far Lands" são bem conhecidas pelos fãs do jogo da Mojang. Em teoria, o mapa de Minecraft, gerado proceduralmente, é infinito. Mas, em seus primórdios, Minecraft era um jogo tecnicamente limitado, e erros de cálculo acabavam criando as "Far Lands", um bug de terreno localizado a cerca de 12.550.821 blocos do centro do mapa que acabou se tornando uma verdadeira lenda dentro da comunidade do jogo.

Determinando-se a chegar a esse local, Kurt J. Mac iniciou, em março de 2011, a série de vídeos Far Lands or Bust, durante a qual percorre o mapa de Minecraft enquanto interage com os espectadores. E, no dia 4 de outubro passado, ele finalmente alcançou seu objetivo.

O fim da jornada

Rapidamente, jogadores de todo o mundo parabenizaram Kurt J. Mac pelo término de sua viagem. Ainda mais porque sua série Far Lands or Bust é histórica. Embora ele não seja o primeiro jogador a alcançar as Far Lands, sua jornada está registrada no Guinness Book como a viagem mais longa dentro de Minecraft.

Além disso, Kurt J. Mac aproveitou todos esses anos de streaming para arrecadar doações destinadas a várias organizações. Em quatorze anos, o criador de conteúdo teria arrecadado mais de 400 mil dólares para uma boa causa — uma contribuição enorme que deve continuar crescendo, enquanto o streamer garante que não pretende encerrar sua série após alcançar seu objetivo.

Este texto foi traduzido/adaptado do site JV Tech.


Inicio