A participação de um magnata, de um super-herói ou um erro na produção. No mundo do cinema, existem muitos filmes que possuem detalhes sutis capazes de nos manter atentos, com o dedo pronto para pausar o controle remoto. Uma das trilogias mais bem-sucedidas baseadas em personagens de quadrinhos não está isenta disso.
Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale, a terceira parte da trilogia, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tem várias sequências que merecem ser analisadas. Desta vez, vamos observar uma que ocorre no início do filme, durante a conversa entre Bruce Wayne e Alfred na Batcaverna.
Ambos os personagens analisam de perto o caso de Selina Kyle, uma ladra de diamantes conhecida como Mulher-Gato. É nesse momento que eles prestam especial atenção às informações que aparecem na tela aos 16 minutos e 9 segundos.
Como revela a conta X Film Easter Eggs & Details, nesse instante vemos um relatório policial que resume a interrogação de Kyle. Ele diz:
"A suspeita Selina Kyle se recusou a cooperar quando o oficial Swann e eu nos aproximamos. Quando perguntamos onde ela estava no momento do roubo, ela se recusou a responder e, em vez disso, riu, zombando dos nossos uniformes. Ela demonstrou um caráter explosivo."
Com esse detalhe, é oferecida uma visão um pouco mais completa da enigmática ladra. Sua atitude desafiadora e personalidade intensa são novamente refletidas nesse breve, mas revelador documento, o que nos dá uma certa ideia de sua personalidade, alinhando com o que vimos dela ao longo do filme.
Ver 0 Comentários