Tendências do dia

Série God of War para o Prime Video promete o que muitos de nós queremos: uma adaptação fiel ao videogame

  • Jornada de Kratos e Atreus pelas terras nórdicas deve ser respeitada na TV

  • No entanto, expectativa de espera é longa, pois roteiros ainda estão sendo escritos

Imagem | God of War/Sony
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

862 publicaciones de PH Mota

Embora todos já considerassem certo desde que soubemos do seu desenvolvimento, foi somente na última Comic-Con de San Diego que Ronald D. Moore, showrunner de God of War para o Prime Video, confirmou que a série de televisão será baseada nos dois últimos jogos da franquia estrelados por Kratos e Atreus, numa jornada épica pela mitologia nórdica. Mas esse não foi o único detalhe revelado pelo produtor e roteirista.

Em declarações coletadas pela imprensa americana, o ex-diretor criativo de Battlestar Galactica, For All Mankind e Star Trek: Deep Space 9 destacou que todo o processo de concepção da adaptação está progredindo em bom ritmo: "Estamos no meio da fase de roteiro. Ainda estamos trabalhando neles, e o processo está indo muito bem. Temos uma ótima equipe. Para mim, tem sido fascinante participar. Eu nunca havia adaptado um videogame antes, e quanto mais me aprofundava, mais impressionado ficava com a amplitude e a riqueza da mitologia que ele contém", disse ao Collider.

"O tom da série busca emular o do jogo, que é o de uma jornada épica, uma história comovente desses dois homens que empreendem algo para honrar a memória da esposa, mãe de Atreus. Então ele tem um coração emotivo, mas também há um senso da história de quem Kratos é, aquele mistério sobre seu passado, o que ele representa, as emoções pelas quais está passando. Tem um peso, mas não tanto a ponto de você não aproveitar a jornada, e há espetáculo e muitas coisas acontecendo neste mundo", disse Moore ao site da IGN.

Original

Apesar de tudo, os fãs geralmente não confiam nesse tipo de declaração; afinal, ele não seria o primeiro a prometer respeito e acabar perdendo o foco. Mas saiba que Cory Barlog está envolvido em todo esse projeto. Talvez não com um papel tão direto quanto o de Neil Druckmann nas duas primeiras temporadas de The Last of Us, mas ele definitivamente está colaborando: "Cory Barlog é um gênio. Não é uma palavra que eu uso com frequência, mas já tive várias reuniões com Cory e, se você perguntar a ele: 'Bem, me conte o contexto disso ou como funciona', ele consegue falar sem parar porque tem tudo na cabeça. (...) Ele consegue contar a história completa de todas as maneiras possíveis: toda a mitologia, como uma coisa se conecta à outra, quais eram os quebra-cabeças, por que eles fizeram isso e o que aquele artefato fazia. É realmente impressionante", elogiou Ronald D. Moore.

Em resumo, a adaptação para a TV de God of War se concentrará nos jogos da era nórdica, com Kratos e Atreus como protagonistas (não foram fornecidos nomes), e buscará emular os jogos com a valiosa ajuda de Cory Barlog. Além disso, sabemos que duas temporadas já foram aprovadas, sendo a primeira composta por 10 episódios. Por fim, os roteiros ainda estão sendo escritos e as filmagens não começarão neste ano.

Inicio