Hogwarts Legacy nos permite explorar todo o castelo e seus arredores. Graças a essa liberdade, certas cenas e contextos dos livros e filmes podem ser compreendidos um pouco melhor. No entanto, isso também pode ser um tiro pela culatra e revelar algumas falhas de lógica muito engraçadas, como mostra este exemplo.
Alerta de spoiler: No artigo a seguir, falaremos sobre o final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto livro/filme da série. Se você ainda não conhece a história, esteja avisado!
Harry Potter e a Meia Maratona
No trágico final do sexto livro, o grande confronto entre Dumbledore, Draco Malfoy, o Professor Snape e outros personagens acontece na Torre de Astronomia. O sábio diretor não sobrevive ao episódio e Harry precisa assistir à morte de seu amado ídolo pelas mãos de Snape.
Como resultado, os vilões fogem do castelo e Harry corre atrás do grupo para confrontar o professor. Para os fãs de Harry Potter, esse momento é uma das cenas mais tristes de toda a série, afinal, o bondoso Dumbledore é um dos personagens mais importantes e populares.
Mas toda a carga emocional se perde quando percebemos, com Hogwarts Legacy, o quão longe Harry deve ter corrido para alcançar Snape e seu grupo. Isso só acontece fora da escola, em frente à cabana de Hagrid.
Um vídeo postado no Reddit por u/luffyisNOTreal (usuário que foi excluído desde então) mostra uma possível rota que o jovem bruxo percorreu. Se você observar a distância dessa forma, a sequência, que na verdade é muito triste, parece involuntariamente engraçada!
Principalmente no filme, surge a questão de como os vilões conseguiram tanta vantagem, já que eles não correm na saída e ainda assim causam caos no Salão Principal, enquanto Harry aparece correndo a toda velocidade.
Aparatação não deve ser a resposta aqui. O teletransporte mágico não funciona nos terrenos de Hogwarts, exceto para o próprio Alvo Dumbledore.
Para comparação, você pode assistir à passagem correspondente do filme aqui. É claro que os cortes e outros recursos tornam tudo muito mais dinâmico e dramático:
Ver 0 Comentários