Já tem um tempo que a Arábia Saudita tem investido em megaprojetos de infraestrutura e construção civil com visão futurista. É o caso do The Line, uma cidade linear, inteligente e sustentável projetada para ser construída bem no meio do deserto, sendo dois imensos arranha-céus paralelos que podem chegar a ter 500 metros de altura. Agora, eles anunciaram outro projeto de engenharia ambicioso: a construção de um estádio suspenso a 350 metros de altura. As imagens desse mega projeto, desenvolvidas por inteligência artificial, viralizou nas redes sociais, deixando os internautas surpreendidos com a proporção do estádio.
Estádio suspenso? Saiba mais sobre essa mega construção
Já imaginou assistir a um jogo de futebol nas alturas? É literalmente esse o intuito do estádio suspenso da Arábia Saudita, erguido a 350 metros de altura. Com capacidade de 46 mil pessoas, o plano original previa a construção do estádio no Complexo NEOM, uma megacidade futurista alimentada por energia 100% renovável, que está em fase de construção.
Contudo, o vídeo divulgado nas redes sugere uma nova proposta: ele propõe a construção do estádio bem em cima de um arranha-céu, o que proporcionará uma visão panorâmica do deserto. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ter uma ideia mais clara do estádio. Veja a seguir:
Saudi Arabia plans to build Neom Stadium, a 350-meter-high, renewable-powered arena in The Line.
— Massimo (@Rainmaker1973) October 28, 2025
Set to open around 2032, it will host 2034 World Cup matches up to the quarterfinals.pic.twitter.com/wksOThHoLT
Empreendimento pode ser construído até a Copa do Mundo de 2030
A Arábia Saudita foi selecionada para sediar a Copa do Mundo de 2034, o evento esportivo de futebol mais assistido e prestigiado em todo o mundo. Por essa razão, especula-se que o estádio suspenso faça parte dos 15 projetos de arenas que o país propôs construir até o evento. A previsão é que a construção do estádio começasse em 2027 e terminasse em 2032, mas com a nova proposta, que ainda não se sabe se é verdadeira, pode ser que esse prazo também tenha se alterado. Até o momento, o governo da Arábia Saudita não informou se o vídeo divulgado nas redes faz parte de alguma atualização do projeto ou se ela é apenas uma montagem feita por internautas.
Ver 0 Comentários