Estamos falando de Fandy, uma streamer da Twitch que joga vários jogos na plataforma. Inclusive, suas transmissões mais recentes foram de 'World of Warcraft'. No entanto, em 8 de outubro de 2025, ela apresentou uma transmissão bastante inusitada.
Ela transmitiu o nascimento de seu filho ao vivo na Twitch e contou não apenas com o seu chat na audiência — o pico de audiência foi de quase 30 mil espectadores (fonte: twitchtracker.com) — mas também com o CEO da Twitch.
CEO da Twitch a parabenizou ao vivo no chat
A transmissão da Twitch, intitulada "Water Broke, Baby Time" durou pouco mais de oito horas e meia. O parto ocorreu no apartamento da streamer, e o bate-papo foi transmitido pela televisão.
Não apenas dois obstetras estavam presentes no parto, mas também amigos e familiares. A transmissão mostrou os preparativos, como a instalação de uma piscina, e o próprio parto, sem filmar Fandy explicitamente.
Isso a ajudou a atrair um grande número de espectadores. Observando suas estatísticas no twitchtracker.com, ela manteve uma média de 7.400 espectadores e, em seu auge, chegou a ter 29.489 espectadores. Segundo dados da plataforma, a transmissão lhe rendeu 5.003 seguidores.
Algo assim não viola as diretrizes da Twitch?
A transmissão ainda está disponível como VOD (Video On Demand) na Twitch e, como relata o The Verge, o CEO da Twitch, Dan Clancy, até entrou no chat e parabenizou Fandy: "Boa sorte e parabéns. Desejo a você tudo de bom nesta jornada".
Como ela não foi banida, a transmissão parece ter sido aceitável para a Twitch. Embora conteúdo explícito seja proibido, a transmissão de Fandy não apresenta partes íntimas ou nudez. Você só vê o bebê recém-nascido no final da transmissão.
Como a comunidade está reagindo?
Durante a transmissão ao vivo, o chat esteve bastante ocupado digitando. A situação atual está sendo comentada, piadas estão sendo feitas, mas também há muitas pessoas mandando felicitações para a streamer.
Muitos usuários do subreddit LivestreamFails estão criticando tudo. Comparações com séries como 'Black Mirror' estão sendo feitas, e há críticas à transmissão de um momento tão íntimo diante de milhares de pessoas.
Embora tudo pareça ter corrido bem, a situação lembra filmes como 'O Show de Truman', em que a vida inteira de uma pessoa é assistida ao vivo pelos espectadores. Alguns streamers chegam a mostrar suas vidas continuamente, sem pausas: uma streamer da Twitch está ao vivo há três anos e teme as consequências se ficar offline.
Fonte(s): Polygon, Dexerto, Fonte da imagem da capa: Twitch
Ver 0 Comentários