Tendências do dia

Streamer da Twitch dá à luz seu filho ao vivo, e até o CEO da plataforma estava no chat

Uma streamer cobriu o nascimento de seu filho ao vivo na Twitch, alcançando quase 30 mil espectadores e recebendo parabéns do CEO da plataforma

Fonte(s): Polygon, Dexerto, Título: Twitch
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

Estamos falando de Fandy, uma streamer da Twitch que joga vários jogos na plataforma. Inclusive, suas transmissões mais recentes foram de 'World of Warcraft'. No entanto, em 8 de outubro de 2025, ela apresentou uma transmissão bastante inusitada.

Ela transmitiu o nascimento de seu filho ao vivo na Twitch e contou não apenas com o seu chat na audiência — o pico de audiência foi de quase 30 mil espectadores (fonte: twitchtracker.com) — mas também com o CEO da Twitch. 

CEO da Twitch a parabenizou ao vivo no chat

A transmissão da Twitch, intitulada "Water Broke, Baby Time" durou pouco mais de oito horas e meia. O parto ocorreu no apartamento da streamer, e o bate-papo foi transmitido pela televisão.

Não apenas dois obstetras estavam presentes no parto, mas também amigos e familiares. A transmissão mostrou os preparativos, como a instalação de uma piscina, e o próprio parto, sem filmar Fandy explicitamente.

Isso a ajudou a atrair um grande número de espectadores. Observando suas estatísticas no twitchtracker.com, ela manteve uma média de 7.400 espectadores e, em seu auge, chegou a ter 29.489 espectadores. Segundo dados da plataforma, a transmissão lhe rendeu 5.003 seguidores.

Algo assim não viola as diretrizes da Twitch?

A transmissão ainda está disponível como VOD (Video On Demand) na Twitch e, como relata o The Verge, o CEO da Twitch, Dan Clancy, até entrou no chat e parabenizou Fandy: "Boa sorte e parabéns. Desejo a você tudo de bom nesta jornada".

Como ela não foi banida, a transmissão parece ter sido aceitável para a Twitch. Embora conteúdo explícito seja proibido, a transmissão de Fandy não apresenta partes íntimas ou nudez. Você só vê o bebê recém-nascido no final da transmissão.

Como a comunidade está reagindo?

Durante a transmissão ao vivo, o chat esteve bastante ocupado digitando. A situação atual está sendo comentada, piadas estão sendo feitas, mas também há muitas pessoas mandando felicitações para a streamer.

Muitos usuários do subreddit LivestreamFails estão criticando tudo. Comparações com séries como 'Black Mirror' estão sendo feitas, e há críticas à transmissão de um momento tão íntimo diante de milhares de pessoas.

Embora tudo pareça ter corrido bem, a situação lembra filmes como 'O Show de Truman', em que a vida inteira de uma pessoa é assistida ao vivo pelos espectadores. Alguns streamers chegam a mostrar suas vidas continuamente, sem pausas: uma streamer da Twitch está ao vivo há três anos e teme as consequências se ficar offline.

Fonte(s): Polygon, Dexerto, Fonte da imagem da capa: Twitch

Inicio