Completar a Pokédex é uma conquista impressionante que merece ser recompensada à altura. Hoje em dia, os caçadores de shinies, em particular, ficam felizes com o item Shiny Charm, que aumenta drasticamente a probabilidade de obter um shiny. No entanto, como o acessório só foi introduzido na quinta geração (Black 2 e White 2), havia uma recompensa diferente antes. E ela combinava perfeitamente com um acessório específico do Game Boy.
Diploma impresso pela Pokédex completada em Pokémon Yellow
No Reddit, um treinador de Pokémon dedicado compartilhou a foto de um diploma em que a Game Freak o parabeniza por registrar todos os Pokémon da Pokédex. A recompensa ainda está disponível nas edições atuais. A característica especial da época, no entanto, era que o diploma não era apenas digital, mas podia ser impresso.
Nos comentários, há inúmeras pessoas que conhecem os acessórios, mas também muitas que desconheciam completamente o recurso do Game Boy. Além disso, muitos comentaristas fazem referência aos eventos mundiais atuais envolvendo a eleição do novo Papa Leão XIV – coincidentemente, o diploma é entregue ao jogador “LEO”.
Como era possível?
O Game Boy tinha seus próprios acessórios. Entre eles, por exemplo, uma espécie de "lâmpada de leitura" para jogar no escuro. Já a Game Boy Printer, é um dispositivo que pode imprimir certos conteúdos quando combinado com jogos compatíveis.
Por exemplo, em combinação com a versão Pokémon Yellow: você podia imprimir o diploma da Pokédex completa em papel real, assim como nos jogos da geração seguinte – Gold, Silver e Crystal – com a ajuda da Game Boy Printer. Isso ainda não era possível em Pokémon Red e Blue.
Game Boy Printer
Hoje em dia, dependendo do vendedor, você pode pagar entre cerca de 50 a 150 dólares (por volta de R$ 275 a R$ 830) por um dispositivo usado (segundo o pricecharting.com).
O acessório para o Game Boy foi vendido oficialmente pela Nintendo de 1998 a 2003. A impressora foi lançada simultaneamente com a Game Boy Camera – um “jogo” com o qual era possível tirar fotos no portátil e depois adicionar adesivos e efeitos. Naturalmente, ela era especialmente útil para imprimir essas fotos ao final do processo.
A Game Boy Printer imprimia em papel térmico autoadesivo, o que dispensava o uso de tinta. Tudo o que você precisava era do “Papel de Impressora” especial ou simplesmente usar papel térmico comum, cortado para caber no acessório.
Ver 0 Comentários