O rapper inglês Fekky já lançou sete álbuns, diversos EPs, colaborações com outros artistas e arrecada cerca de 11 milhões de reproduções no Spotify, mas ele trocou essa vida de palcos para se mudar para o interior e começar sua própria fazenda. O motivo? Inspirar outros jovens para a vida tranquila (e árdua) da agricultura.
Aos 38 anos, Fekky começou a se interessar por jardinagem durante a pandemia da COVID-19, que levou muitos a ficarem presos em suas casas. Foi aí que ele se mudou de Lewisham para uma fazenda em Cambridgeshire, onde ele vem criando galinhas e plantando vegetais. Claro, ele não fazia ideia do que estava fazendo.
Ele vem documentando suas aventuras tanto em seu YouTube pelo programa Hood 2 Farm, quanto em seu Instagram. Ali, ele mostra o trabalho de administrar uma fazenda e ainda mostra o que outros fazendeiros estão produzindo. Fekky admite que não sabia de onde vinha a comida, assim como acredita que muitas pessoas não saibam como algo chega da fazenda para o mercado.
"Você vê comida num prato, mas nunca pensa de onde ela vem. A primeira coisa que aprendi sobre ter galinhas foi... é estranho pensar que você está comendo frango... mas eu adoro minhas galinhas, se é que isso faz sentido," disse ao The Guardian.

Segundo o cantor, ele tem esperanças de no futuro abrir uma loja de fazenda, um pub e um glamping (um acampamento de luxo que combina o contato com a natureza com o conforto de um hotel).
“Quando dou meus ovos, que compro das minhas galinhas, para meus amigos, eles dizem que o sabor é muito melhor do que o de qualquer loja”, diz ele. “Acho que abri os olhos das pessoas para o consumo de alimentos cultivados por elas mesmas. Algo neles tem um sabor autêntico.”
Entre outros objetivos, o cantor espera inspirar pessoas com o mesmo tipo de formação para que possam seguir outros tipos de carreira.
"Sinto que, quando você cresce em áreas como a minha, sofre muita pressão para seguir a multidão. As pessoas pensam: 'Ah, seja jogador de futebol, seja rapper ou sei lá o quê'," disse. "Essas são as maneiras clichês de sair da situação e quero que os jovens aprendam antes de mim. Me meti em muitas encrencas quando era mais jovem. Levei muito tempo para chegar aonde estou agora, onde vivo em paz e me divirto. Espero que as pessoas me observem e pensem: 'Se o Fekky está fazendo isso, é como um rapper hardcore e agora está em uma fazenda, eu consigo'."
Um representante do Sindicato Nacional dos Fazendeiros disse: "Com a idade média de um agricultor no Reino Unido sendo de 59 anos, precisamos trazer pessoas mais jovens de diversas origens para dar à agricultura um futuro positivo."
Ver 0 Comentários