Ele comprou um monitor por 400 euros e se deparou com uma ideia "brilhante" do vendedor: enviá-lo em um saco de lixo

Usuário conta como recebeu monitor de segunda mão em um estado constrangedor

Imagem | Reddit
1 comentário Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

Qualquer jogador que já tenha comprado um produto de segunda mão terá uma história para contar. O mercado de produtos usados ​​se tornou uma opção muito popular devido ao quão interessantes algumas ofertas são. No entanto, esse espaço também dá margem a situações bizarras, já que o protagonista da matéria de hoje recebeu seu novo monitor em um saco de lixo.

Como ele contou em uma publicação no Reddit, sua história começou quando decidiu comprar um monitor gamer OLED Ultrawide da Alienware. Embora não tenha especificado o modelo, por se tratar de um aparelho usado, o preço poderia variar entre 400 e 500 euros. Como ele mesmo destacou, decidiu tomar a iniciativa porque as palavras do vendedor esclareceram todas as suas dúvidas: "O monitor está em excelentes condições". No entanto, essa confiança foi diluída quando recebeu o produto, já que a embalagem era feita de sacos de lixo.

Ele não abriu o produto

Como consequência dessa situação, o comprador decidiu devolver o produto sem abri-lo, pois afirmou estar indignado com a forma como foi enviado. Aparentemente, a compra não foi de um usuário particular, mas sim da rede Best Buy. Nos comentários, um usuário destacou que essa área possui caixas genéricas para produtos de segunda mão, mas indicou que elas nem sempre são adequadas para determinados produtos. Aliás, até mesmo o gerente de uma loja (não relacionada à Best Buy) que também participou do tópico destacou a gravidade da situação.

Segundo ele, a pessoa que decidiu enviar o produto dessa forma não teria emprego se dependesse dele. Assim, os usuários alertaram para os perigos dos produtos com a etiqueta "Caixa Aberta", já que geralmente chegam sem proteção e acabam causando problemas para ambas as partes. Além disso, políticas como a da Amazon e sua redução no uso de caixas não ajudam o consumidor: embora coloquem a etiqueta de envio no produto e aleguem que isso favorece o meio ambiente, cada vez mais casos de recepções negativas são relatados.

Não é de surpreender que enviar um produto embalado em plástico e sacos de lixo aumente o risco de danos. Além disso, também torna visível do lado de fora qual produto foi encomendado, uma situação que pode ser perigosa com produtos caros. Dessa forma, é melhor não aceitar embalagens visivelmente danificadas, pois essa decisão protege o comprador em caso de possíveis reclamações futuras. Segundo o Departamento de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamação é de sete dias, período durante o qual qualquer tipo de incidente ocorrido durante a entrega da encomenda pode ser resolvido.

Imagem de destaque | Reddit

Inicio