Um homem faleceu misteriosamente, sua namorada não consegue mais pensar nisso e se atormentar com muitas perguntas: há algo ou alguém por trás dessa morte misteriosa? Aconteceu alguma coisa no seu trabalho e ninguém conta nada? Afinal, o namorado dela trabalhava em uma empresa de tecnologia cheia de segredos.
É assim que começa "Devs", uma fantástica minissérie de apenas oito episódios criada por Alex Garland, cujo enredo mistura gêneros como ficção científica, suspense e drama, conseguindo nos envolver completamente em sua história e nos contagiar com todas as dúvidas de seu protagonista. Não faremos as mesmas perguntas, mas as respostas não são tão simples ou fáceis de entender.
"Devs" é uma excelente história em que a tecnologia e a ambição vão longe demais.

Alex Garland é um dos cineastas mais interessantes dos últimos anos, pois sabe criar histórias fascinantes que misturam gêneros como terror e ficção científica com dramas muito humanos. Ele já demonstrou isso em diversas ocasiões no cinema e agora também o fez na televisão com "Devs", sua única série até o momento.
Em "Devs", conhecemos Lily, uma engenheira de computação que trabalha em uma empresa chamada Amaya, dedicada ao desenvolvimento de computação quântica. O CEO e fundador da Amaya é Forest, interpretado pelo ótimo ator Nick Offerman. Forest é um gênio da tecnologia, um tanto peculiar, e lidera diretamente a equipe mais importante da empresa, chamada "Devs".
Essa equipe se dedica ao desenvolvimento de projetos secretos, e o namorado de Lily faleceu misteriosamente em seu primeiro dia de trabalho na Devs. A polícia descartou qualquer suspeita de crime envolvendo a empresa, mas Lily teme que a empresa esteja escondendo algo. Será verdade ou apenas negação diante do trauma de perder o namorado?
As respostas para essa e outras perguntas estão nos oito episódios desta série fantástica que conseguiu me prender desde o primeiro minuto. É uma série cheia de mistério e intriga, com personagens que não são o que parecem.
Todos os episódios de "Devs" estão disponíveis para streaming no Disney+. Alex Garland, que também é roteirista e diretor de filmes como 'Ex Machina' e 'Aniquilação', foi o responsável pela criação, roteiro e direção de toda a série, e o resultado é espetacular, alcançando uma avaliação de 82% na plataforma especializada Rotten Tomatoes.
Imagens | FX - Disney+
Ver 0 Comentários