Tendências do dia

Homem comprou um novo Mercedes 500 SL em 1983 e depois escondeu o carro do mundo; agora, a beleza veio à tona

Um Mercedes 500 SL de 1983, nunca registrado, apareceu no Reino Unido em condições quase perfeitas; o hodômetro marca apenas 68 quilômetros

Homem comprou um novo Mercedes 500 SL em 1983 e depois escondeu o carro do mundo; agora a beleza veio à tona
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

Como surgiu essa descoberta? O Mercedes 500 SL R107 mal havia saído da fábrica quando foi parar em uma garagem em Staffordshire. Lá, sob uma capa perfeitamente ajustada, ele dormiu em uma sala aquecida e desumidificada por 42 anos, até finalmente ver a luz do dia.

Seu proprietário, um homem chamado Sr. Hough, comprou o carro em 30 de novembro de 1983 por £ 24.400... o que equivale a cerca de € 87 mil (ou R$ 543,9 mil) hoje. Não está claro por que ele nunca registrou o carro e o escondeu na garagem com apenas 68 quilômetros no hodômetro.

O Mercedes foi agora desenterrado por Sam Bailey, fundador da "The SL Shop", especializada em Mercedes em geral e neste modelo em particular.

42 anos, mas como novo

Por que essa descoberta é tão especial? Devido às suas condições especiais de armazenamento, o carro está em condições impecáveis. A pintura ainda brilha em um azul esverdeado metálico, como se tivesse acabado de sair da linha de montagem. Algum sinal de oxidação? Nenhum!

Ainda tem o adesivo de fábrica. O motor e o escapamento são revestidos com cera protetora Waxoyl. Ele roda com seus pneus Michelin XWX originais. No interior, o acabamento em couro e madeira brilha. Além do estofamento em couro e da pintura metálica, os opcionais incluem ar-condicionado, bancos aquecidos e ABS.

O que acontecerá com o carro agora? Sam Bailey explica que o carro definitivamente não será colocado à venda. Ele será exposto em um espaço especialmente projetado e climatizado, acessível ao público, para servir de referência para futuras restaurações.

O especialista explica que esta é a representação mais fiel dos planos originais do R107 que ele já viu. Dizem também que é o único exemplar não restaurado e não registrado de um 500 SL fora do Museu Mercedes-Benz em Stuttgart. Aqui está outra descoberta automobilística notável: em 1975, um carro novo foi enterrado como uma cápsula do tempo. Meio século depois, esse pesadelo ressuscitou.

Inicio