Tendências do dia

Férias sem final feliz: Tesla Cybertruck passa duas semanas na tomada e não liga na volta

Tesla falha ao ligar Tesla Cybertruck problemas. Imagem: Xataka
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência, gamer desde os 6 e criadora de comunidades desde os tempos do fã-clube da Beyoncé. Hoje, lidero uma rede gigante de mulheres apaixonadas por e-Sports. Amo escrever, pesquisar, criar narrativas que fazem sentido e perguntar “por quê?” até achar uma resposta boa (ou abrir mais perguntas ainda).

849 publicaciones de Sofia Bedeschi

Imagina voltar para casa depois de duas semanas fora, pronto para sair com a sua Tesla Cybertruck, e descobrir que a picape 100% elétrica está completamente sem funcionar — mesmo tendo ficado conectada ao carregador o tempo todo.

Foi exatamente isso que aconteceu com AJ Esguerra, dono da picape, que deixou a Tesla estacionada por duas semanas sob o sol escaldante do Arizona. Ao voltar, temeu que algum componente tivesse sido danificado pelas altas temperaturas e pela longa exposição.

Original

Ele chegou a desabafar no grupo Cybertruck Owners Club no Facebook, pedindo ajuda: "Preciso de orientação. Ficamos duas semanas de férias e, quando voltamos, a Cybertruck não liga. Verifiquei o aplicativo e ele mostra que a última conexão foi há 11 dias."

"Tivemos uma onda de calor recorde na semana passada. Será que a bateria superaqueceu e foi danificada ou devo tentar um reset completo antes de agendar uma visita à assistência técnica?", perguntou ele a outros donos do modelo. A maioria das respostas foi educada, mas algumas provavelmente não eram o que ele gostaria de ler.

"Está acabado, irmão...", comentou um usuário. "Só um incêndio para acionar o seguro resolve isso", disse outro. Felizmente, algumas pessoas o acalmaram e recomendaram entrar em contato direto com a Tesla.

Assim que fez isso, as coisas começaram a melhorar."O serviço da Tesla já está a caminho. Eles responderam rápido pelo aplicativo e me ligaram na hora", contou Esguerra. Os técnicos conseguiram ligar a picape, levaram-na para um centro de serviço e fizeram uma análise mais detalhada do problema.

O que os técnicos descobriram foi que o problema estava no conversor de potência, e não tinha relação com o carregamento, com o calor extremo ou com a combinação dos dois. Segundo o proprietário, a própria Tesla afirmou que ele poderia deixar a picape conectada pelo tempo que quisesse, sem riscos.

Felizmente, a Tesla fez todo o reparo sem cobrar nada do dono, e a Cybertruck voltou a funcionar normalmente. Quem dera todos os casos envolvendo a marca tivessem um final feliz assim.

Inicio