Em menos de 3 anos no mercado brasileiro, BYD atinge marca impressionante de carros eletrificados no país

Montadora chinesa soma mais de 170 mil veículos elétricos e híbridos vendidos no Brasil e consolida liderança absoluta no segmento de eletrificados.

Crédito de imagem: Emerson Lima/BYD
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
joao-paes

João Paes

Redator
joao-paes

João Paes

Redator

Escreve sobre tecnologia, games e cultura pop há mais de 10 anos, tendo se interessado por tudo isso desde que abriu o primeiro computador (há muito mais de 10 anos). 

7 publicaciones de João Paes

A BYD chegou ao Brasil em 2022 e, em menos de três anos, já virou sinônimo de eletrificação automotiva. A marca chinesa ultrapassou a impressionante marca de 172 mil carros eletrificados vendidos no país, combinando veículos 100% elétricos e híbridos plug-in — um feito que a coloca entre as maiores forças do mercado nacional e consolida a transformação da mobilidade verde no país.

Segundo a própria montadora, 172.303 veículos da marca já estão rodando pelas ruas brasileiras, com destaque para o BYD Dolphin Mini (44.945 unidades), primeiro elétrico montado por brasileiros na fábrica de Camaçari (BA), e o BYD Song Plus (36.213 unidades), um dos híbridos mais populares entre os motoristas que buscam equilíbrio entre potência e eficiência.

Os números recentes mostram que o avanço da BYD é mais do que uma tendência: é uma escalada constante. Só em setembro de 2025, a empresa emplacou 9.934 veículos de passeio, conquistando a sétima posição no ranking geral de vendas e 5,56% de participação de mercado. Considerando todos os segmentos, foram 10.024 unidades vendidas, com 4,33% de market share — resultado que a coloca à frente de várias montadoras tradicionais.

Crédito de imagem: Divulgação

No varejo, a marca ficou no top 5 nacional, superando gigantes e liderando em capitais como Porto Velho e Maceió, além de figurar entre as três primeiras colocadas em Brasília, Fortaleza, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.

A liderança também é incontestável no mercado de elétricos puros: a BYD tem mais de 70% de participação e domina o pódio com o Dolphin Mini, Dolphin e Yuan Pro. No segmento híbrido, o domínio continua com 22% do mercado.

“Esses resultados refletem a aceleração constante da marca e a diferença que nossos veículos fazem no mercado”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil. Com a nova fábrica em Camaçari, a empresa promete continuar acelerando, com ainda mais energia.


Crédito de imagens: Emerson Lima/Divulgação


Inicio