Quando ouvimos o nome Henry Cavill, provavelmente a primeira imagem que vem à mente é dele usando o traje do Superman. Embora o personagem icônico tenha mudado sua carreira e, por quase uma década, o tenhamos visto como o Homem de Aço no Universo Estendido da DC, este não é o papel preferido do ator.
Outra de suas participações mais marcantes foi no sexto filme da franquia estrelada por Tom Cruise, Missão Impossível: Efeito Fallout. No entanto, essa também não é sua interpretação favorita. O filme que ele mais gostou de fazer em toda a sua carreira foi um fracasso nas bilheterias e, além disso, recebeu opiniões mistas da crítica especializada.
Henry Cavill considera O Agente da U.N.C.L.E., o melhor filme de sua filmografia e também aquele que ele mais se divertiu ao gravar. Lançado em agosto de 2015, pouco após sua estreia como Clark Kent em O Homem de Aço (2013), o filme, dirigido por Guy Ritchie, é baseado na popular série de TV homônima dos anos 60.
Em uma entrevista durante a divulgação do filme War Without Rules, a segunda colaboração entre Cavill e Ritchie, o ator britânico confessou o orgulho que sente por sua participação.
“Queria reviver meu amor pelo cinema. Queria voltar a ter um trabalho que fosse o mais agradável possível e que me permitisse liberar minha criatividade novamente. Quando soube que Guy (Ritchie) faria este filme, senti-me imediatamente atraído por ele. O trabalho que mais gostei foi provavelmente O Agente da U.N.C.L.E., com Guy, e talvez também o melhor.”
Henry Cavill em entrevista ao The AU Review

A história segue dois espiões, um da CIA e outro da KGB, que precisam unir forças e superar suas diferenças para desmantelar uma organização secreta. Sua única pista é a filha de um cientista alemão desaparecido e, enquanto o tempo corre, eles precisam fazer de tudo para evitar uma catástrofe global.
Embora o filme tenha contado com outras estrelas de renome, como Armie Hammer, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki e Hugh Grant, ele não foi um sucesso comercial nem recebeu críticas totalmente favoráveis. No final, obteve apenas 68% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou pouco mais de 110 milhões de dólares mundialmente.
Independentemente disso, o filme é digno do gênero de ação, combinado com os breves toques de comédia que são uma marca registrada na filmografia de Guy Ritchie.
Ver 0 Comentários