Nem Superman, nem Missão Impossível: Henry Cavill revela qual o melhor filme de sua carreira

Cavill
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

804 publicaciones de PH Mota

Quando ouvimos o nome Henry Cavill, provavelmente a primeira imagem que vem à mente é dele usando o traje do Superman. Embora o personagem icônico tenha mudado sua carreira e, por quase uma década, o tenhamos visto como o Homem de Aço no Universo Estendido da DC, este não é o papel preferido do ator.

Outra de suas participações mais marcantes foi no sexto filme da franquia estrelada por Tom Cruise, Missão Impossível: Efeito Fallout. No entanto, essa também não é sua interpretação favorita. O filme que ele mais gostou de fazer em toda a sua carreira foi um fracasso nas bilheterias e, além disso, recebeu opiniões mistas da crítica especializada.

Henry Cavill considera O Agente da U.N.C.L.E., o melhor filme de sua filmografia e também aquele que ele mais se divertiu ao gravar. Lançado em agosto de 2015, pouco após sua estreia como Clark Kent em O Homem de Aço (2013), o filme, dirigido por Guy Ritchie, é baseado na popular série de TV homônima dos anos 60.

Em uma entrevista durante a divulgação do filme War Without Rules, a segunda colaboração entre Cavill e Ritchie, o ator britânico confessou o orgulho que sente por sua participação.

“Queria reviver meu amor pelo cinema. Queria voltar a ter um trabalho que fosse o mais agradável possível e que me permitisse liberar minha criatividade novamente. Quando soube que Guy (Ritchie) faria este filme, senti-me imediatamente atraído por ele. O trabalho que mais gostei foi provavelmente O Agente da U.N.C.L.E., com Guy, e talvez também o melhor.”

Henry Cavill em entrevista ao The AU Review

Cavill01

A história segue dois espiões, um da CIA e outro da KGB, que precisam unir forças e superar suas diferenças para desmantelar uma organização secreta. Sua única pista é a filha de um cientista alemão desaparecido e, enquanto o tempo corre, eles precisam fazer de tudo para evitar uma catástrofe global.

Embora o filme tenha contado com outras estrelas de renome, como Armie Hammer, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki e Hugh Grant, ele não foi um sucesso comercial nem recebeu críticas totalmente favoráveis. No final, obteve apenas 68% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou pouco mais de 110 milhões de dólares mundialmente.

Independentemente disso, o filme é digno do gênero de ação, combinado com os breves toques de comédia que são uma marca registrada na filmografia de Guy Ritchie.

Inicio