Tendências do dia

"Me afetou tanto que precisei fazer terapia": Dakota Johnson buscou ajuda psicológica após atuar em um grande filme de terror

O filme de terror que abalou Dakota Johnson a ponto de procurar ajuda psicológica. Imagem: Xataka
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência, gamer desde os 6 e criadora de comunidades desde os tempos do fã-clube da Beyoncé. Hoje, lidero uma rede gigante de mulheres apaixonadas por e-Sports. Amo escrever, pesquisar, criar narrativas que fazem sentido e perguntar “por quê?” até achar uma resposta boa (ou abrir mais perguntas ainda).

834 publicaciones de Sofia Bedeschi

Poucos remakes conseguem igualar — ou superar — o impacto do filme original. Mas há exceções. É o caso de uma obra tão sombria e perturbadora que abalou profundamente sua protagonista, Dakota Johnson, a ponto de ela precisar de ajuda psicológica depois das filmagens.

Antes de estrelar Madame Teia, Dakota Johnson participou de um thriller psicológico dirigido por Luca Guadagnino que, em vez de apenas copiar o clássico de Dario Argento de 1977, entregou uma das melhores obras de terror dos últimos anos. Mas isso teve um custo. Estamos falando de Suspiria.

“Me deixou tão mal que tive que fazer terapia.” Foi com essas palavras que Dakota Johnson descreveu sua experiência em Suspiria. Em entrevista à revista Elle, a estrela de Cinquenta Tons de Cinza revelou que o impacto do filme foi tão intenso que precisou de algumas sessões com um psicólogo após as filmagens.

“Antes de tudo, não fui psicanalisada e espero nunca ser”, contou. “Às vezes, quando estou envolvida em um projeto, e não tenho vergonha disso — acabo absorvendo muitos sentimentos das pessoas. Quando você trabalha com temas pesados, eles ficam com você. E conversar com alguém depois pode ser uma forma muito boa de se livrar disso.”
Original
“Não foi traumático. Foi a coisa mais divertida, empolgante e leve que poderia ser. Não é como se esse filme tivesse me mandado para um sanatório... eu só tenho muitos sentimentos.”

Apesar da intensidade emocional, Dakota Johnson garantiu que teve uma ótima experiência durante as gravações. Embora Suspiria seja um filme sombrio, a atriz contou que o clima no set foi “divertido e empolgante”. Em entrevista à W Magazine, ela descreveu o trabalho como algo apaixonante, mesmo com toda a carga psicológica envolvida.

“Vivemos tudo de forma muito intensa durante as filmagens. É um filme insano, totalmente perturbador, e o mais incrível é o quanto ele te deixa desconfortável. Se eu não tivesse assistido a tantos filmes de terror, pensaria que é uma completa loucura.”
Original

Lançado em 2018, Suspiria acompanha Susie Bannion (interpretada por Dakota Johnson), uma jovem americana que se muda para Berlim para estudar dança em uma das academias mais prestigiadas do mundo. No entanto, no mesmo dia em que ela chega, uma das alunas é brutalmente assassinada.

Ao longo de duas horas e meia, o diretor Luca Guadagnino constrói uma narrativa estranha e hipnótica. Por trás das coreografias intensas, se escondem segredos sobrenaturais e imagens tão impactantes quanto perturbadoras. Mesmo os fãs mais experientes do terror podem considerar o filme uma obra singular dentro do gênero.

Se quiser dar uma chance a esse remake INCRÍVEL, Suspiria está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Inicio