Você tem o hábito de não desligar o computador quando sai de casa? Essa prática pode ter sérias consequências econômicas, já que manter um PC gamer potente ligado pode custar várias centenas de reais por ano. No entanto, existe outro “problema” que muitos evitam encarar e que, por se tratar de um produto tecnológico, é uma realidade que acontece, embora alguns prefiram ignorar: os perigos de não desligar seu equipamento.
Infelizmente para o protagonista da história de hoje, ele precisou viver na pele o quão trágica essa decisão pode ser. Como relatou em uma publicação no Reddit, ele decidiu deixar seu ventilador de mesa funcionando durante 5 dias devido ao calor de 47 graus Celsius que está fazendo nas Filipinas, seu país. O ventilador superaqueceu, o que fez com que faíscas atingissem o sofá e, em questão de segundos, tudo começasse a pegar fogo.
Ainda tem esperança de salvar o PC
O usuário afirma que usou um extintor de incêndio para apagar o fogo imediatamente e que apenas sua sala de jogos foi atingida. Segundo ele, o mais importante é que ninguém se feriu: “a vida não pode ser substituída, mas eu posso comprar outro PC a qualquer momento”. Para sua tristeza, nem mesmo a rapidez na ação foi suficiente para salvar seu computador, que acabou sendo consumido pelas chamas.
No entanto, ele enviou o aparelho para um amigo seu, que é técnico, na esperança de salvar alguma coisa. “Espero que minha unidade esteja ok, estou esperando pela resposta do meu amigo”, relatou o usuário.
À luz dessa história, vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com as tomadas, os aparelhos eletrônicos e o uso contínuo deles..
Imagem principal | Reddit
Este texto foi traduzido/adaptado do site 3D Juegos.
Ver 0 Comentários