30 milhões de Atari 2600 foram vendidos no mundo todo, e não importa se você conectou todos eles: eles têm menos RAM do que uma torradeira

O console teve enorme mérito em popularizar o entretenimento doméstico virtual

30 milhões de Atari 2600 foram vendidos no mundo todo, e não importa se você conectou todos eles: eles têm menos RAM do que uma torradeira.
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

Não foi o primeiro console da história (essa honra será para sempre do Magnavox Odyssey), mas não há como negar que o Atari 2600 se tornou o primeiro a alcançar imensa popularidade. Seus cartuchos intercambiáveis ​​conquistaram um público iniciante no entretenimento digital.

Uma CPU MOS 6507 com clock de 1,19 MHz, gráficos que podiam exibir 128 cores na tela, dois canais de som mono, saída RF para uma televisão e míseros 128 bytes de RAM alimentavam a máquina. Hoje, o sistema é uma verdadeira piada em termos de potência e fica absolutamente ofuscado em comparação, não com um PC padrão, mas com nossos próprios dispositivos móveis.

A tecnologia avançou a passos largos nas últimas décadas, como evidenciado pelos requisitos de um lançamento recente como Battlefield 6. A EA exige 16 GB de RAM para rodar o jogo com a configuração recomendada; portanto, mesmo se incluíssemos todos os Atari 2600 vendidos no mundo, não atingiríamos o número necessário.

A empresa vendeu cerca de 30 milhões de unidades, então, se somássemos todas, o máximo seria 3,84 GB, o que ainda é o mínimo para muitos videogames atuais. 134,2 milhões de Atari 2600 teriam sido vendidos para atingir o número exigido pela desenvolvedora de FPS de guerra, o que tornaria o sistema um dos mais vendidos de todos os tempos.

Inicio