A CEO do X (antigo Twitter), Linda Yaccarino, renunciou nesta quarta-feira (09) ao cargo de diretora executiva da rede social, propriedade do bilionário Elon Musk desde de 2022. O anúncio foi compartilhado na plataforma pela própria Linda, em tom de agradecimento e orgulho pelos dois anos de trabalho na plataforma. Apesar do longo texto de despedida, nem a empresa nem a executiva explicaram o motivo para a saída de Linda do cargo. No entanto, internautas especulam que a saída repentina pode ter alguma relação com as recentes polêmicas envolvendo comentários antissemitas feitos pela inteligência artificial do X.
Linda Accarino decide deixar cargo de CEO da rede social X
Linda Yaccarino, a primeira mulher a assumir o cargo como CEO do X, é uma executiva da área de publicidade com longa experiência na área. Ela assumiu a função como chefe da rede social em maio de 2023, apenas 6 meses depois do bilionário Elon Musk comprar a plataforma. Ontem, no entanto, Linda fez um anúncio inesperado em suas redes sociais. Após 2 anos trabalhando na empresa, ela decidiu deixar o cargo na X, uma das plataformas mais famosas e influentes no mundo.
Linda Accarino publicou um post em agradecimento ao Elon Musk
O comunicado da saída de Linda Yaccarino como diretora executiva do X foi feito por ela mesma na plataforma. No post, Linda fez questão de agradecer ao bilionário publicamente e também ressaltou algumas mudanças que o X passou ao longo dos anos em que esteve à frente na empresa.
“Sou imensamente grata a ele por ter confiado a mim a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, reestruturar a companhia e transformar a X no aplicativo para tudo”
Como resposta, Elon Musk agradeceu as muitas contribuições da executiva à plataforma. Além dos agradecimentos ao bilionário, Linda também agradeceu a equipe do X e a histórica reviravolta nos negócios que alcançaram juntos. Veja a seguir o post completo de Linda:
After two incredible years, I’ve decided to step down as CEO of 𝕏.
— Linda Yaccarino (@lindayaX) July 9, 2025
When @elonmusk and I first spoke of his vision for X, I knew it would be the opportunity of a lifetime to carry out the extraordinary mission of this company. I’m immensely grateful to him for entrusting me…
Inteligência artificial do X foi criticada por discurso antissemita
Ninguém sabe ao certo o que fez Linda Yaccarino desistir do cargo de CEO do X. No entanto, a recente polêmica envolvendo o Grok, inteligência artificial da plataforma, é uma das apostas dos internautas. Na terça-feira (8), Grok fez uma série de respostas elogiando Adolf Hitler e comentários considerados antissemita. Usuários denunciaram a conduta do robô, e os conteúdos foram removidos da plataforma. Linda Yaccarino, em seu post feito no X, também citou a inteligência artificial do X, sugerindo que a plataforma estava iniciando "um novo capítulo".
Ver 0 Comentários