Há 10 anos, o adeus de uma lenda
Há uma década, o mundo perdeu uma das maiores estrelas do cinema de Hollywood. Com atuações icônicas em filmes como Gênio Indomável e Sociedade dos Poetas Mortos, Robin Williams deixou um legado que transcende a tela.
Apesar de sua partida aos 63 anos, ainda há muitos aspectos de sua carreira a serem conhecidos. Um deles é o fato de Robin ter sido um dos homens mais generosos do mundo do entretenimento.
Tão generoso que estabeleceu uma regra: pelo menos dez pessoas em situação de rua deveriam ter emprego no set de filmagem.
O relato vem de Brian Lord, admirador de Robin Williams e profissional do entretenimento, que compartilhou em seu blog uma descoberta curiosa. Ao tentar contratar o ator para um evento, ele se deparou com uma cláusula especial no contrato: uma série de condições que Williams exigia de todos os seus clientes.
“Anos atrás, descobri algo muito interessante sobre Robin Williams, e desde então não consigo assistir a nenhum de seus filmes sem pensar nisso. Ele tinha como requisito que, para cada evento ou filme que fizesse, a empresa que o contratasse também deveria empregar uma certa quantidade de pessoas em situação de rua e colocá-las para trabalhar." Brian Lord.

A citação destacada pelo Joe.co.uk evidencia o grande coração do protagonista de Jumanji. Lord continuou sua explicação afirmando que, muito provavelmente, o também comediante decidiu usar sua influência como estrela para garantir que as produtoras compreendessem a importância de oferecer oportunidades de trabalho.
“Nunca mais assisti a um filme de Robin Williams da mesma forma depois disso. Obrigado, Robin Williams, não apenas pelas risadas, mas também pelo belo exemplo.”

Se quiser relembrar algumas das icônicas atuações de Robin Williams, pode assistir a Aladdin, Uma Noite no Museu, Uma Babá Quase Perfeita ou Flubber no Disney+.
Ver 0 Comentários