A Nintendo vem compartilhando toneladas de informações relacionadas ao Nintendo Switch 2 . A comunidade já conhece os primeiros jogos do console , algumas de suas especificações técnicas e as estimativas de vendas da empresa . No entanto, alguns ficaram desconfiados da empresa japonesa após verem mudanças sutis no site oficial da marca em relação ao uso da tecnologia VRR (Variable Refresh Rate), e os responsáveis pelo aparelho agora admitiram que tudo se deve a um erro .
Após a revelação do Nintendo Switch 2 em abril, a Nintendo atualizou seu site para destacar alguns dos principais recursos de seu novo hardware . Entre outras coisas, a empresa indicou que os videogames se beneficiariam do VRR tanto no modo portátil quanto no modo dock. No entanto, os jogadores notaram que a referência à tecnologia havia desaparecido misteriosamente da lista de recursos disponíveis ao conectar o console a uma TV.
Agora, os pais do Super Mario admitiram a mudança em uma declaração enviada à Nintendo Life: "O Nintendo Switch 2 é compatível com VRR apenas no modo portátil . A informação incorreta foi publicada inicialmente no site do Nintendo Switch 2 e pedimos desculpas pelo erro." Quando questionada sobre um patch hipotético que adicionaria tal tecnologia ao modo dock, a empresa respondeu que " não temos nada a anunciar sobre esse assunto ".
O que é a tecnologia VRR?
O VRR se consolidou como um importante complemento para aqueles que desejam assistir seus videogames na melhor qualidade possível. E estamos falando de uma tecnologia de escalonamento – presente em certas TVs e monitores – que adapta a taxa de atualização da tela à taxa de quadros por segundo de um título ; ajudando também a reduzir efeitos como lacrimejamento e gagueira . Portanto, é um sistema que traz mais fluidez à experiência geral e, como sabemos agora, só o veremos no modo portátil do Nintendo Switch 2.
Ver 0 Comentários