Os veículos em Battlefield 6 podem realmente ser completamente destruídos. E, em um concurso promovido pela EA, jogadores deveriam enviar clipes de 30 segundos com trechos de gameplay em que causassem o máximo possível de dano.
O jogador “Vusal_Mahmudlu” venceu com seu vídeo: ele causou um total equivalente a 336.000.000 de dólares (cerca de R$ 1,7 bilhão) em danos e recebeu como prêmio um lingote de ouro, com seu nome gravado, o valor do dano e a assinatura do desenvolvedor Vince Zampella (Call of Duty 2, Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2, Battlefield 6).
Antes mesmo do lançamento, os desenvolvedores já haviam anunciado que a destruição seria uma das principais mecânicas do jogo. E acertaram exatamente no gosto da comunidade, já que explodir prédios ou elementos do mapa não só é divertido, como também aumenta a imersão. Além disso, a destruição pode ser usada de forma tática — por exemplo, para abrir rotas de fuga ou eliminar esconderijos de campers.
Fãs dizem: legal, mas teve truque
Como o jogador conseguiu atingir um valor tão alto? No clipe, Vusal_Mahmudlu destrói um jato e um helicóptero e, em seguida, destrói o próprio jato. No Reddit, ele explica: jatos são os alvos mais caros, seguidos pelos helicópteros. “Tanques valiam cerca de 10 milhões ou algo assim, então teria sido impossível causar tanta destruição em apenas 30 segundos usando só um tanque”, escreveu.
No post no Reddit, o jogador mostra o troféu e a carta enviada pela equipe de desenvolvimento.
Nos comentários da publicação, surgiram algumas vozes céticas. Muitos jogadores o acusam de ter trapaceado, pois a cena aparentemente foi reproduzida em velocidade acelerada. Isso teria permitido que sua ação coubesse em um clipe de 30 segundos — uma das exigências para a participação no concurso. Além disso, segundo as regras, os vídeos enviados não poderiam ser editados. De acordo com alguns usuários, ele não seguiu essa regra.
O comentário com o vídeo já foi apagado no Reddit e o perfil do autor foi colocado como privado. No X, por enquanto, o vídeo ainda pode ser visto.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Mein-MMO.
Ver 0 Comentários