Chefe da Nvidia não tem equilíbrio entre vida pessoal e profissional: trabalha 7 dias por semana e não para de pensar na empresa

Jensen Huang explicou em entrevista que mesmo quando assiste a um filme, não consegue se desligar do trabalho

Jensen Huang
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

837 publicaciones de PH Mota

Em conversa com Patrick Collison, fundador da Stripe, no YouTube, Jensen Huang, CEO da Nvidia, explicou que seu trabalho o mantém ocupado mesmo quando está descansando ou assistindo a um filme. "Quando não estou trabalhando, penso no trabalho", diz ele.

A Nvidia atualmente é considerada uma das empresas mais valiosas do mundo, com valor de mercado equivalente ao da Amazon e da Meta somados. A empresa se beneficiou muito, especialmente do boom da IA. Para Jensen Huang, as placas de vídeo da Nvidia são consideradas indispensáveis no crescimento da inteligência artificial.

Mas, para colocar a empresa neste patamar, ele teve que fazer algumas concessões. Isso inclui o fato de não ter um equilíbrio real entre vida pessoal e profissional no dia a dia, como contou.

Trabalho desde o momento em que acordo até a hora de dormir. Trabalho sete dias por semana. Quando não estou trabalhando, penso no trabalho (...) Assisto a filmes, mas não me lembro deles porque estou pensando no trabalho.

Ele também acrescentou que quer transformar a Nvidia em "uma gigante da IA": um de seus maiores sonhos é que todas as áreas da empresa façam uso intensivo da inteligência artificial. Depois disso, ele afirma que poderá pensar em uma melhor relação entre lazer e trabalho:

Quero fazer da Nvidia uma gigante da IA. Quão incrível seria isso? Então, finalmente, terei um equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Esse comportamento de vincular trabalho e lazer não parece ser incomum para gerentes e chefes. Um gerente de 59 anos explica em uma entrevista por que não precisa de um verdadeiro equilíbrio entre vida pessoal e profissional: ele não separa trabalho e lazer, mas sim combina os dois com maestria. Isso lembra as palavras do CEO da Nvidia: "Eu não diferencio trabalho e vida pessoal". Um gerente de 59 anos explica por que não precisa de um verdadeiro equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Inicio