Esta espécie só existe em um pequeno lago do mundo isolado nos desertos dos EUA e ninguém sabe como ela chegou ali

Espécie está em perigo crítico de extinção

Getty Images/Reprodução
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
barbara-castro

Bárbara Castro

Redatora
barbara-castro

Bárbara Castro

Redatora

Jornalista com pós-graduação em Cinema que passava as tardes vendo Cartoon Network e History Channel quando criança. Coleciona vinis, CDs e jogos do Nintendo DS e 3DS (e estantes que não cabem mais livros). A primeira memória com um computador é de ter machucado o dedo em uma ventoinha enquanto um de seus pais estava montando um PC.

74 publicaciones de Bárbara Castro

O Cyprinodon diaboli, também conhecido como Peixinho-do-buraco-do-diabo, é uma das espécies de peixe mais fascinantes do mundo por viver estritamente em apenas um local chamado de Buraco do Diabo, em Nevada, nos EUA. A espécie corre perigo crítico de extinção, mas ainda gera curiosidade por parte de cientistas que até agora não sabem como ela evoluiu ou sequer chegou ali e por não conseguirem reproduzir a espécie fora do habitat natural. 

A agúa do Buraco do Diabo também intriga, afinal ela sempre está a 33ºC, uma temperatura muito alta para o desenvolvimento e sobrevivência de peixes. Além disso, ela é pobre em oxigênio, o que realmente se torna um desafio para a espécie, que apesar disso está no local há possivelmente 10-20 mil anos.

Vivendo em um local praticamente hostil, diversas tentativas de gerar uma população fora do Buraco do Diabo foram feitas desde a década de 1960, mas que nunca deram certo. A espécie também está no meio de uma discussão acalorada sobre o futuro dela, com muitos dizendo que cientistas deveriam deixá-los serem extintos ao seguir o curso natural da vida, e outros que querem que cientistas tentam tirá-lo da extinção. 

Inicio