Aviso: este texto contém spoilers do capítulo 1155 do mangá de One Piece.
Eiichiro Oda segue imbatível nos capítulos mais recentes de One Piece. Depois de revelar oficialmente o visual de Xebec e confirmar que ele é o pai de Barba Negra, o mangaká trouxe ainda mais informações sobre o passado do personagem e a origem de sua tripulação.
O capítulo mostra que Harald e Xebec se conheceram durante um dos Levely mais agitados de toda a série. Na ocasião, o pirata conseguiu invadir o castelo para encontrar Imu, sequestrar cinco reis diferentes e, o mais impactante, tornar-se a primeira e única pessoa a matar um vice-almirante da Marinha.
Xebec reconheceu de imediato o imenso poder de Harald e o convidou para integrar sua tripulação. Harald recusou, prevendo as atrocidades que seriam cometidas, e reafirmou sua lealdade a Elbaf. Diante da recusa, Xebec prometeu que os dois se reencontrariam no futuro, mas, dessa vez, como líderes de lados opostos. E foi exatamente o que aconteceu, graças a um torneio inesperado: o Davy Back Fight.
Sim, aquele arco aparentemente irrelevante de One Piece, o Long Ring Long Land, que muitos fãs deixaram passar batido, foi a chave para a criação da tripulação de Xebec. Foi por meio desse torneio, à base de combates em nome do infame Davy Jones, que ele reuniu os piratas mais fortes da época. Um detalhe que reescreve a importância de eventos antigos no mangá.
Mais uma vez, Eiichiro Oda prova que nenhum arco de One Piece é por acaso. Cada saga, por mais cômica ou isolada que pareça, guarda pistas valiosas para a trama principal.
O mesmo já havia acontecido com Skypiea, considerado por muitos um dos arcos mais lentos, mas que hoje se revela essencial após a introdução do Gear 5 e das revelações sobre o Século Perdido. Fica o alerta: os detalhes esquecidos podem ser a chave para o desfecho de One Piece.
Ver 0 Comentários