A bagunça na cozinha é algo que ninguém gosta, e é para isso que servem as gavetas: manter tudo escondido, até a desordem. A verdade é que nas gavetas da cozinha costumamos guardar tudo, mas quando falta espaço ou não há uma boa organização, uma nova tendência chega para resolver, e está ganhando popularidade.
As gavetas são um elemento essencial em qualquer cozinha. De talheres e pequenos utensílios a panelas, frigideiras e caçarolas, as gavetas são perfeitas para guardar todo o tipo de artigos. No entanto, surgiu um novo sistema nas cozinhas modernas que permite guardar mais utensílios de cozinha ocupando menos espaço.
Inspirado em móveis antigos
Gaveta dupla em disposição horizontal
Esta solução é ideal para cozinhas pequenas, onde o espaço é limitado ou desperdiçado. Nestas situações, as gavetas tradicionais podem não ser suficientes, e isso pode tornar-se um verdadeiro problema em cozinhas de poucos metros quadrados.
O melhor é que não é necessário comprar um novo móvel para guardar os nossos pertences. Em vez disso, podemos aproveitar uma tendência em design que acaba sendo a solução perfeita para cozinhas com espaço limitado.
Quando não há espaço suficiente nas gavetas para organizar nossas xícaras, pratos, talheres e utensílios, uma opção inovadora é a porta de uso duplo. Você já ouviu falar dela?
Origem de móveis e designs clássicos
Essa ideia, cada vez mais comum em designs de cozinhas modernas, substitui a gaveta tradicional. Inspiradas em móveis antigos, essas portas incorporam prateleiras ou níveis ajustáveis que permitem organizar diferentes elementos da cozinha de forma eficiente.
Melhor ainda é outra solução que melhora a capacidade de armazenamento: gavetas ajustáveis. Projetadas para se adaptar a diferentes necessidades, essas gavetas incluem compartimentos com layouts diagonais que facilitam a organização de todos os tipos de objetos, desde pequenos utensílios até itens volumosos.
Este tipo de solução não só otimiza o espaço disponível, como também ajuda a manter a cozinha mais arrumada e visualmente limpa, evitando que objetos fiquem expostos e contribuindo para um ambiente mais funcional e estético.
Foto da capa | Jean van der Meulen
Fonte | Tudogoso