Todos nós já passamos por uma fase em nossas vidas que nos absorveu tanto que nos afastamos da realidade, e o pai da saga Fallout não é exceção. Tim Cain foi responsável por criar o Wasteland original e o fez durante uma época em que estava totalmente imerso na criação de cada vez mais videogames.
“Houve um período de 10 anos em que não fiz nada além de criar jogos. Durante a maior parte dos anos 90 e início dos anos 2000, eu ia trabalhar quase todos os dias e trabalhava em um jogo. Nos finais de semana, podia jogar um jogo e depois voltava ao trabalho, criando RPGs novamente”, reconhece o desenvolvedor ao The Vile Eye, como registrado pelo Games Radar+.
Ele não apenas dedicou tempo para dar forma a Fallout, como também apoiou a construção da sequência e fundou o estúdio Troika Games, onde desenvolveu o RPG steampunk Arcanum. O problema é que começou a ficar tão bitolado que não prestava atenção a nada que não tivesse a ver com suas tarefas no setor, chegando ao ponto de viver um caso divertido.
“Uma vez alguém me perguntou: ‘O que você pensa sobre Britney Spears?’ E, literalmente —não estava brincando— eu respondi: ‘É essa uma arma nova no nosso jogo?’ Isso foi durante Arcanum, e o nome dele era Jesse Reynolds. Ele apenas me olhou e disse: ‘Cara, sai um pouco mais’. Pensei que talvez fosse algo como se ‘Britney’ fosse parte de ‘Britain’ ou algo assim. Como se fosse um tipo de lança. É tipo: ‘Aqui está uma adaga etíope, aqui uma lança Britney.’ E eu fiquei tipo: ‘Não sei! Não sei!’”.
Como a Troika foi fundada em 1998 e Arcanum foi lançado em 2001, Cain conseguiu evitar qualquer contato com o auge de uma das maiores estrelas do pop que já existiram. É realmente impressionante que ele não tenha ouvido músicas como Baby One More Time ou Oops!… I Did It Again, que dominavam as paradas, mas algumas paixões são absolutamente irresistíveis.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Vida Extra.
Ver 0 Comentários