Um jogador que pode ter sido enganado ao comprar um PC por 6 mil euros (ou cerca de R$ 37 mil) compartilhou sua experiência online após receber, entre outras coisas, um pesado peso de porta e um grande saleiro no lugar da máquina.
As informações mais importantes em resumo:
- Trata-se de um caso de fraude envolvendo a compra de um PC na loja americana Newegg. O modus operandi é bem conhecido: alguém rouba o item valioso da embalagem e o substitui por algo de mesmo peso, mas praticamente sem valor.
- O relato foi compartilhado em postagem no Reddit, foi removida pelos moderadores logo após sua criação por falta de provas, mas restaurada em seguida.
Desde que fez o post, o autor também encaminhou todo o caso à sua operadora de cartão de crédito para tentar reaver o dinheiro, já que a loja Newegg não tem cooperado até o momento.
Denúncia do jogador
O jogador em questão enviou todo o material disponível sobre o caso. Isso inclui o vídeo da sua câmera de segurança, mostrado acima.
- O vídeo mostra como o computador foi entregue e como o jogador, logo após receber o pacote, questiona com a esposa sobre a fita de segurança e a embalagem já estarem abertas.
- Ele também enviou a confirmação do pedido e o e-mail da Newegg informando que sua reclamação sobre o caso de fraude havia sido encerrada:
Também foi incluído no material: seu banimento do fórum da Newegg no Reddit e seu histórico de e-mails com a Newegg.
- Como seus e-mails não foram mais respondidos, ele tentou a sorte no Reddit, mas sem sucesso.
- Ele também forneceu à Newegg mais material sobre o caso, mediante solicitação, incluindo o vídeo mostrado acima. Mesmo assim, sua reclamação foi encerrada.
- A imagem a seguir mostra tanto o banimento do Reddit quanto parte do histórico de e-mails com a Newegg:
Comentários que chamam a atenção
Em outra discussão no Reddit sobre um caso semelhante de fraude na Amazon, o comprador fez alguns comentários surpreendentes, incluindo a frase "Estou nesse ramo há muito tempo".
Quando foi questionado sobre isso, ele prontamente forneceu uma explicação plausível: ele mesmo trabalha na Amazon.
Ele também respondeu diretamente a uma pergunta sobre provas com material relevante. Além disso, outros comentários que ele fez no fórum r/amazonemployees do Reddit sugerem que ele realmente trabalha para a empresa.
Ver 0 Comentários