Estamos testemunhando ao vivo como a inteligência artificial (IA) evolui e como muitos recursos que começaram como pagos acabam chegando às contas gratuitas, expandindo o acesso a tecnologias cada vez mais avançadas. Prova disso é o GPT-4, o modelo de raciocínio O1 e a geração de imagens em diversas plataformas.
Desde o ano passado, quem usa o ChatGPT pode experimentar o modo de voz avançado sem precisar pagar. O único problema: se atingissem o limite, tinham que esperar quatro semanas para usá-lo novamente, mas isso mudou. A OpenAI anunciou que usuários gratuitos do chatbot com IA terão acesso a um teste diário do recurso, que lembra o filme "Ela".
Agora você pode usar o modo de voz avançado todos os dias sem pagar
Novos limites para o modo de voz avançado estão disponíveis em todo o mundo, o que significa que você pode começar a falar com o ChatGPT hoje mesmo e, se exceder o limite, poderá fazê-lo novamente no dia seguinte. Embora isso possa se traduzir em mais um motivo para não pagar por uma assinatura, existem certas vantagens para membros pagos.
De acordo com a empresa liderada por Sam Altman, o modo de voz avançado do ChatGPT Plus tem um limite diário cinco vezes maior do que o das contas gratuitas. Além disso, ele funciona com o GPT-4o, o modelo de não raciocínio mais avançado da OpenAI. Os testes gratuitos, por sua vez, funcionam com o GPT-4o mini, uma versão menor e mais limitada do modelo de linguagem.

O Modo de Voz Avançado apresenta muitas diferenças em relação ao Modo de Voz padrão (original). Não só oferece respostas mais naturais e fluidas, com pausas e entonações mais próximas das humanas, como também pode ser interrompido. E, sendo alimentado por um modelo multimodal, proporciona respostas rápidas graças à menor latência.
O recurso de visualização ao vivo continuará limitado a usuários pagos em todos os casos. O modo de câmera ao vivo, vale lembrar, permite que o chatbot veja o ambiente ao nosso redor. É um recurso muito interessante que abre portas para muitas utilidades, como nos ajudar a realizar tarefas ou explicar o que ele vê.
OpenAI e outras empresas começaram a oferecer recursos avançados gratuitamente, mas não por acaso. A mudança parece ter pelo menos dois objetivos claros: atrair usuários para assinarem mais tarde e evitar ficar para trás em uma corrida cada vez mais acirrada pela IA, onde rivais como o DeepSeek não passam despercebidos.
Imagem em destaque | Xataka com Mockuuups Studio
Ver 0 Comentários