Muitos Treinadores Pokémon provavelmente desejam ter seus monstrinhos favoritos sempre por perto. É por isso que a maioria dos jogos apresenta Pokémons saindo de suas Pokébolas para acompanhar você em suas aventuras. A fabricante japonesa de brinquedos Takara Tomy capitalizou nesse princípio com o lançamento do Pokénade, um Tamagotchi Pokémon.
Pokénade já disponível
Após o anúncio do mês passado, o Pokénade está finalmente disponível oficialmente. Embora o produto tenha sido lançado no Japão, ele também está disponível mundialmente graças a importadores. Ainda não se sabe se ele será lançado oficialmente em outras regiões.
Alguns dos sites onde você pode comprar o Pokénade atualmente são:
- Play-Asia
- Wafuu
- Meccha Japan
Este é o Pokénade
O Pokénade é uma espécie de Tamagotchi Pokémon. Em uma tela LCD, você pode cuidar dos seus monstrinhos de bolso, brincar com eles e acariciá-los. O fabricante até anuncia batalhas Pokémon. Contanto que você interaja com seus companheiros diariamente, você fortalece seu vínculo com eles. Uma função de diário permite que você relembre momentos especiais.
O Pokénade também oferece uma variedade de reações ao seu carinho – por exemplo, se você acariciar seu companheiro lentamente, ele sorrirá alegremente. Se você der tapinhas leves no Pokémon, ele pode até dormir.
Aliás, o Pokénade omite propositalmente a função de morte que os Tamagotchis possuem. Se você negligenciar seus monstrinhos de bolso, eles ficarão tristes e distantes.
Dos 157 Pokémons disponíveis, sete são especificamente designados como Pokémons parceiros: Pikachu, Eevee, Kwaks, Krookodile, Felori, Lucario e Sylveon. Isso significa que eles oferecem significativamente mais reações do que os outros 150 Pokémons parceiros.
As dublagens estão disponíveis em japonês e inglês. O Pokéade funciona com quatro pilhas AAA, não com bateria recarregável.
Você se lembra do Pokéwalker?
Há cerca de 15 anos, a Nintendo lançou um dispositivo com uma pegada semelhante à do Tamagotchi: o Pokéwalker. Bem, para ser justo, é, na verdade, um pedômetro com alguns recursos extras. Mesmo assim, foi um pequeno destaque para muitos treinadores, pois permitia transferir um Pokémon das edições HeartGold e SoulSilver para o dispositivo e levá-lo para qualquer lugar.
O Pokéwalker não foi de forma alguma o primeiro Tamagotchi Pokémon (nem mesmo da Nintendo), mas ainda tem fãs hoje em dia.
Enquanto caminhava, você ganhava pontos de experiência para o Pokémon no Pokéwalker e fortalecia seu vínculo. Você também podia jogar minigames nele e transferir os itens que ganhava para os jogos oficiais.
O Pokénade não possui essa conexão com os jogos oficiais. No entanto, sua semelhança com um Tamagotchi é muito mais evidente. Se isso justifica o preço de aproximadamente € 60 (cerca de R$ 370,4) - mais possíveis taxas alfandegárias - do produto importado, é uma decisão que você terá que tomar por conta própria.
O que um Tamagotchi Pokémon ideal deveria oferecer, e quão próximo o Pokénade chega disso?
Ver 0 Comentários