Jeff Bezos não será o único magnata da tecnologia patrulhando as águas quentes da Flórida com seu imponente superiate. Tudo indica que Mark Zuckerberg e Priscilla Chan estão se preparando para mudar de CEP e se transferir da Califórnia para Miami, segundo o The Wall Street Journal.
O fundador do Facebook pode ter encontrado uma mansão na exclusiva ilha artificial Billionaire Bunker, onde terá como vizinhos Jeff Bezos, Tom Brady, Ivanka Trump e Julio Iglesias. Assim como outros milionários estabelecidos na Califórnia, Zuckerberg não está se mudando pelo clima nem pela vista, mas sim em meio ao debate sobre os novos impostos sobre o patrimônio dos milionários da costa oeste.
De acordo com a Bloomberg, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan estão em processo de compra de uma mansão à beira-mar em Indian Creek, em frente à costa de Miami, por um preço estimado entre 150 e 200 milhões de dólares. A operação é considerada uma das mais caras da história do condado de Miami-Dade, e isso sendo que a elitização e a privacidade de Indian Creek fazem com que as poucas mansões que vão a mercado nessa localização normalmente alcancem preços muito acima da média.
Fontes do The Wall Street Journal garantem que a mansão que Mark Zuckerberg estaria negociando é recém-construída, em um terreno de quase um hectare e com acesso pelo mar.
O “bunker dos multimilionários”
Indian Creek é uma ilha artificial na baía de Biscayne, em frente a Miami, que foi concebida quase como um bunker residencial (daí seu apelido “Billionaire Bunker”), com apenas uma estrada que a conecta ao restante dos ilhotes. A ilha é dividida em cerca de cinquenta lotes voltados para o mar, situados ao redor de um grande campo de golfe. A segurança extrema e o nível de discrição que oferece aos seus moradores, muito acima dos de um condomínio fechado convencional, transformam Indian Creek em um lugar perfeito para a privacidade das grandes fortunas.
Entre os vizinhos já estabelecidos na ilha estão figuras como Ivanka Trump e Jared Kushner, que possuem um lote à beira-mar pelo qual pagaram cerca de 32 milhões de dólares, enquanto outros como Tom Brady e Carl Icahn reforçam a ideia de que isso é menos um bairro e mais um clube privado de ultrarricos. De fato, a mansão de Mark Zuckerberg fica muito perto das duas mansões contíguas que Jeff Bezos comprou e que agora está reformando para uni-las.
Os rumores da mudança de Zuckerberg para Miami chegam enquanto, na Califórnia, discute-se uma iniciativa para aplicar um imposto único de 5% sobre o patrimônio líquido de quem ultrapassa 1 bilhão de dólares. Essa medida afetaria cerca de 200 bilionários que vivem nesse estado. A maioria dessas grandes fortunas vem da esfera do Vale do Silício e das grandes empresas de tecnologia, embora alguns desses milionários, como Jensen Huang, tenham afirmado não ter problema em pagar mais impostos.
Vários bilionários, entre eles Peter Thiel e Larry Page, já abandonaram a Califórnia diante da ameaça desse imposto. O êxodo da Califórnia para outros estados com políticas fiscais mais brandas não é algo novo. Figuras como Jeff Bezos e Elon Musk já mudaram de CEP há mais de um ano, fixando sua nova residência na Flórida e no Texas, respectivamente.
Imagem | Meta
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.
Ver 0 Comentários