Tendências do dia

Um streamer alemão queria provar o quão incrível ele era no WoW Classic, mas trapaceou diversas vezes no primeiro dia

O streamer NoWay4U queria provar a todos no WoW Classic que era um profissional; agora, ele está trapaceando logo no primeiro dia

Um streamer alemão queria provar o quão incrível ele era no WoW Classic, mas trapaceou diversas vezes no primeiro dia.
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

Os fãs alemães de World of Warcraft estão vivenciando um momento memorável, já que o evento de streaming de WoW "Sauercrowd" está atraindo grandes públicos e gerando diversas histórias interessantes entre os streamers. No World of Warcraft Classic, na dificuldade "Hardcore", os membros da guilda querem provar que podem conquistar o Núcleo Derretido – e estão subindo de nível para isso.

No entanto, um streamer chamou a atenção antes mesmo do evento com comentários depreciativos. Agora, logo no primeiro dia, ele foi flagrado trapaceando diversas vezes e não demonstra nenhum remorso.

Quem é ele?

O streamer em questão é "NoWay4U", geralmente chamado apenas de "NoWay", que na verdade é um jogador profissional de League of Legends. Há poucos meses, ele declarou em alto e bom som que "[WoW Classic] foi projetado para os maiores perdedores da história dos jogos". Ele "demonstraria isso em dezembro".

NoWay trapaceia diversas vezes e não demonstra nenhum remorso

O que NoWay fez?

Logo no primeiro dia do evento Sauercrowd, NoWay violou repetidamente as regras e foi confrontado com as consequências. O objetivo do evento é que os participantes conquistem tudo por conta própria e não podem aceitar ou pedir ajuda a jogadores de fora da guilda.

As duas acusações são:

  • NoWay permitiu ser convidado por outros jogadores para entrar em um grupo e trocar de camada (essencialmente a "instância" do mundo). Isso lhe permitiu comprar uma maça de um NPC em uma loja na outra camada, uma maça que estava esgotada;
  • Além disso, ele tentou lutar contra o inimigo de elite Hogger, pois sabia que havia um curandeiro em seu encalço, que o seguia há algumas horas. Ele confiou no suporte desse curandeiro; caso contrário, não teria escolhido lutar contra ele.

Embora todos os envolvidos entendam que espectadores ocasionalmente aparecem, concedem buffs ou curam — algo praticamente inevitável — as consequências de suas ações não foram abordadas. No entanto, confiar deliberadamente nessa cura e se lançar em batalhas praticamente impossíveis (para jogadores solo) com essa expectativa é uma grave violação das regras.

Como NoWay reagiu?

Confrontado com as acusações, NoWay manteve-se desafiador. Ele alegou que não tinha a intenção de destruir a maça, nem via qualquer culpa em si mesmo. Como uma "punição leve", ele deveria passar um tempo considerável pescando depois — mas ele também não concordou com isso. Em vez disso, ele queria jogar League of Legends "para relaxar".

Aparentemente, isso ajudou, porque depois de uma partida de League of Legends, ele aceitou sua punição e demonstrou remorso — antes mesmo de ter a chance de refletir sobre seus erros enquanto pescava.

Se NoWay estava simplesmente tentando demonstrar a si mesmo como são os "maiores perdedores" dos jogos ao trapacear várias vezes no primeiro dia de um evento é algo que está sendo debatido na comunidade. Certamente, foi um começo dramático e interessante para o evento Sauercrowd, mesmo que o comportamento provavelmente tenha prejudicado a imagem de NoWay.

Inicio