Com o iOS 26, surgiram dois grupos distintos de usuários: aqueles que ficaram encantados desde o seu lançamento e mal notaram bugs (se é que notaram algum), e aqueles que conviveram amargamente com uma versão que lhes trouxe todos os tipos de problemas — superaquecimento, aumento do consumo de bateria e, ocasionalmente, bugs estranhos. Seja qual for o seu grupo, há boas notícias.
A Apple acaba de lançar oficialmente o iOS 26.0.1 para os mesmos dispositivos com os quais o iOS 26.0 já era compatível. E se você é um dos que preferiu atualizar para o iOS 18.7, agora pode fazer a transição (a menos que queira atualizar para o iOS 18.7.1, que também foi lançado, ou para o iOS 26.1 beta 1).
Patches de estabilidade e segurança
Como a Apple menciona nas notas de atualização do iOS 26.0.1, esta versão se concentra em apenas dois aspectos; e eles são bastante importantes, visto que o primeiro é corrigir bugs como os que mencionamos na introdução, que alguns usuários vêm enfrentando desde o lançamento oficial da primeira versão na semana passada.
Alguns dos problemas mais irritantes que esta versão corrige são os de Wi-Fi nos novos iPhone 17 e iPhone Air; estes apresentam deficiências intermitentes que os fazem desconectar e reconectar à rede. Com o iOS 26.0.1, isso não acontecerá mais.
Além disso, inclui patches de segurança que, embora os detalhes sejam desconhecidos, cobrem vulnerabilidades importantes que podem expor seu iPhone a malware. Este também é um bom ponto de atualização para quem já tinha o iOS 26 e não encontrou nenhum bug.
A dúvida sobre a bateria está em pauta, como em todas as atualizações. Ainda é muito cedo para saber como os iPhones se comportarão no iOS 26.0.1, mas espera-se que melhore. A Apple já confirmou por que a duração da bateria foi menor no iOS 26.0 e, apesar de um novo modo de economia de bateria alimentado por IA, a expectativa é que esta versão ofereça duração normal da bateria.
Dito isso, não espere ver nenhuma atualização visual ou funcional. Elas estão reservadas para o iOS 26.1, iOS 26.2 e versões posteriores. Em maior ou menor grau, elas trarão outros tipos de atualizações não anunciadas, assim como acontece todos os anos com as atualizações do iOS.
Lembre-se de que você pode encontrar a atualização agora acessando Ajustes > Geral > Atualização de Software. Não é muito complicado, mas deve-se ter em mente que pode levar vários minutos, dependendo do número de usuários que estão atualizando no momento. Também é recomendável que você tenha uma conexão Wi-Fi rápida e estável para isso.
Ver 0 Comentários