Ainda este ano, como acesso antecipado, será lançado um jogo em que assumiremos o papel de uma entregadora direto do século XIII. O simulador Windstorm: The Legend of Khiimori terá como foco viajar milhares de quilômetros como funcionária do Yam, o antigo sistema postal da Mongólia. Os elementos básicos da jogabilidade são apresentados no trailer mais recente divulgado pelos desenvolvedores, o estúdio Aesir Interactive.
Simulador de Entregas Medievais
Windstorm: The Legend of Khiimori é uma produção em terceira pessoa em que o objetivo será entregar pacotes. Assim como Sam da série Death Stranding, os personagens deverão atravessar tanto desertos quanto montanhas cobertas de neve para cumprir essa tarefa. O jogo também contará com combates (incluindo arco e flecha), visitas a povoados e elementos típicos de títulos de sobrevivência, como coleta de recursos e criação de itens.
No entanto, o papel mais importante em Windstorm: The Legend of Khiimori será desempenhado pelos cavalos. Sem eles, não será possível percorrer grandes distâncias, sendo necessário criá-los e construir laços com eles, como em Red Dead Redemption 2. O jogo contará com diversas espécies de montarias, permitindo ao jogador escolher o companheiro ideal para cada jornada.

Interesse crescente
A produção é obra do estúdio Aesir Interactive – os criadores do jogo equestre Windstorm: Start of a Great Friendship de 2017. No entanto, o novo título da empresa alemã promete ser uma proposta muito mais complexa, que pode atrair um público mais amplo. Isso foi evidenciado por uma campanha de sucesso no Kickstarter, na qual Windstorm: The Legend of Khiimori arrecadou mais de meio milhão de euros, embora a meta inicial fosse de 60 mil.
Mas isso não é tudo. Mais de 12 mil pessoas acompanham o jogo no Steam (via SteamDB) e, segundo os desenvolvedores, cerca de 100 mil usuários o adicionaram à lista de desejos. Não é de se admirar que a Aesir Interactive esteja aproveitando o momento para compartilhar mais informações sobre o andamento do projeto com a comunidade.

Windstorm: The Legend of Khiimori – requisitos mínimos de sistema para PC
- Processador: Intel Core i7-8700K / AMD Ryzen 7 2700X
- Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1660 (6 GB VRAM) / AMD Radeon RX 5600 XT (6 GB VRAM)
- Memória: 16 GB RAM
- Sistema operacional: Windows 10 / Windows 11 (64 bits)
- Armazenamento: 60 GB HDD
- DirectX: Versão 11
Windstorm: The Legend of Khiimori – especificações recomendadas de sistema para PC
- Processador: Intel Core i7-10700K / AMD Ryzen 7 3800X
- Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 3060 Ti (8 GB VRAM) / AMD RX 6700 XT (12 GB VRAM)
- Memória: 16 GB RAM
- Sistema operacional: Windows 10 / Windows 11 (64 bits)
- Armazenamento: 60 GB HDD
- DirectX: Versão 12
Windstorm: The Legend of Khiimori deve chegar em acesso antecipado no Steam e na Epic Games Store neste outono. No entanto, a produção está sendo desenvolvida para PCs e para os consoles PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch 2.
Ver 0 Comentários