Apple quer "retomar crescimento do iPhone" e oito modelos que serão lançados nos próximos dois anos vazaram

Do iPhone 18 Pro ao iPhone do 20º aniversário, passando por modelos muito aguardados como o iPhone dobrável

Imagem | Conceito 9to5Mac
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

1183 publicaciones de PH Mota

Nunca antes as receitas da Apple foram tão altas, em grande parte devido ao novo iPhone 17. No entanto, especialistas como os do The Information apontam que houve uma certa estagnação nas vendas desses aparelhos, e é por isso que, segundo eles, a Apple buscará reativar as vendas. Para isso, há oito cartas na manga que chegarão entre 2026 e 2027.

Não há surpresas quanto aos candidatos, já que serão o iPhone 18 (incluindo suas versões 'Pro'), bem como o aguardado iPhone dobrável, uma nova versão do iPhone Air, o já especulado iPhone do 20º aniversário ou o iPhone 17e, que seria o primeiro a ser lançado. A novidade é que o The Information revelou as principais novidades que esses novos aparelhos trarão.

iPhone 17e já está na lista de lançamentos.

iPhone

Se nada mudar, veremos o iPhone 17e aparecer na primavera do hemisfério norte, entre e março e junho no Brasil. Ele será o substituto do iPhone 16e, e não apenas pelo nome, mas porque sua essência será a mesma: oferecer um iPhone com novas tecnologias, porém com alguns cortes que reduzem seu preço.

Várias novidades já haviam sido divulgadas anteriormente, como o processador A19, idêntico ao do iPhone 17, e uma câmera única com 48 megapixels de resolução. O site The Information antecipa a compatibilidade com MagSafe (uma das grandes deficiências do iPhone 16e) e o modem C1X para garantir um 5G rápido e eficiente, idêntico ao do iPhone Air.

iPhone 18 Pro estará à frente do seu irmão menor

O iPhone 18 Pro e o 18 Pro Max serão lançados juntos em setembro do próximo ano. Não são esperadas grandes mudanças, já que manterão um design similar com pequenas alterações na parte traseira, mas respeitando a linha vista este ano e com tamanhos de 6,3 e 6,9 ​​polegadas. As coisas mudam se olharmos para o futuro, já que, segundo o The Information, a Apple planeja introduzir sensores Face ID sob a tela. Isso já vinha sendo especulado, após a notícia de que a Apple encontrou uma nova tecnologia que permitiria tal feito.

Também foi revelado que um sensor de câmera com abertura variável poderá ser lançado para a parte traseira. A ideia gira em torno de uma lente capaz de controlar a quantidade de luz que recebe para melhorar a fotografia noturna e evitar que as cores se distancie da realidade durante o dia.

Bem-vindo, primeiro iPhone dobrável!

9to5Mac Concept 9to5Mac Concept

Após anos de rumores e especulações, é um segredo já aberto que a Apple lançará seu primeiro iPhone dobrável em setembro de 2026 e que vantangens espera ter sobre a concorrência, como maior resistência e uma ruga na tela dobrável praticamente imperceptível.

A ideia de que ele terá telas menores que a concorrência também parece cada vez mais real. O TrendForce vazou, meses atrás, um painel externo de 5,49 polegadas e outro de 7,8 polegadas. O The Information aponta que ele será ainda menor, com 5,3 e 7,78 polegadas, respectivamente.

Dada a particularidade deste iPhone devido ao seu formato e à complexidade de sua construção, o The Information aponta para um preço elevado, embora sem divulgar valores. Até o momento, especialistas especulam com valores próximos a US$ 2 mil, cerca de R$ 11 mil.

iPhone 18, sem revelar sua frente até 2027

iPhone

Estamos acostumados com a Apple lançando todas as suas séries de iPhone ao mesmo tempo e, se for o caso, reservando alguma versão 'SE' ou 'e' para a primavera. Isso mudará com o iPhone 18, que será lançado depois do iPhone 18 Pro e do 18 Pro Max, mais especificamente, em 2027. É algo que vários informantes vêm dizendo há meses e que começou a ser confirmado por mais uma reportagem do The Information.

O que se espera deste aparelho é um chip A20, que provavelmente será uma versão com GPU reduzida do A20 Pro, o mesmo que equipará seus irmãos mais velhos e o iPhone dobrável. Há também especulações sobre a remoção do feedback tátil do botão lateral da câmera, mas pouco mais se sabe sobre este modelo.

Considerando seus antecessores, presume-se que será um aparelho com câmera dupla com recursos semelhantes aos do 'Pro', embora ainda não se saiba se seu sensor principal também terá abertura variável. O mesmo vale para sua tela, que ainda deverá ser de 320mm.

Será uma tela OLED de 6,3 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, mas não sabemos se também terá Face ID sob o painel.

iPhone 18e, o misterioso

iPhone

A linha 'e' veio para substituir a 'SE', cujas versões não eram lançadas anualmente. Mas, considerando que a Apple repetirá a fórmula do iPhone 16e em 2026 e também em 2027 com o iPhone 18e, surgem algumas dúvidas sobre o que o diferenciará do iPhone 18 padrão. Principalmente porque sabemos muito pouco sobre qualquer um deles.

A única informação que o The Information traz é que ele será lançado em 2027, juntamente com o iPhone 18. Ele também manterá recursos do iPhone 17e, como a já mencionada compatibilidade com MagSafe, mas pouco mais.

iPhone Air 2: a prova de que o formato ainda está vivo

Redesenhar o interior do iPhone Air será essencial Redesenhar o interior do iPhone Air será essencial

Considerando que as vendas do iPhone Air não parecem estar indo tão bem quanto o esperado (incluindo cortes na produção), esperar um iPhone Air 2 era complicado. Ainda mais quando se soube que a Apple estava adiando a ideia de lançá-lo no próximo ano, mas a realidade é que ele ainda está nos planos, embora para 2027. Inclusive, já começaram a surgir vazamentos.

A principal aposta é adicionar uma segunda câmera, que provavelmente será uma grande angular para combinar com a configuração de dispositivos como o iPhone 17 (ou melhor, o iPhone 18, que será lançado ao mesmo tempo). Para isso, a Apple terá que resolver os problemas de espaço existentes para adicionar um segundo sensor sem sacrificar a espessura fina do aparelho.

O The Information afirma que a Apple está "voltando à prancheta" com a ideia de redesenhar completamente o interior do aparelho para incluir uma segunda câmera e outros elementos que o tornem mais atraente para o público. Claro que, por enquanto, os avanços parecem pequenos, o que nos leva a encarar com cautela a ideia de que veremos essa novidade em 2027.

iPhone: 20º aniversário, a grande celebração

iPhone

Se o iPhone X mudou completamente a ideia de iPhones estabelecida no décimo aniversário, em 2017, com um novo design sem botões na parte frontal e uma nova forma de operá-lo por gestos, uma revolução semelhante pode ser esperada para o aparelho que será lançado em setembro de 2027 para comemorar os 20 anos.

Para isso, há rumores de que a Apple lançará um aparelho "com tela infinita", literalmente. Não apenas porque escondem os sensores da câmera e o Face ID sob o painel, algo que já vimos sendo planejado para o iPhone 18 Pro, mas também porque tentariam criar uma frente sem bordas mínimas. Embora, por enquanto, estejam trabalhando com protótipos desconhecidos aos quais nenhum veículo de imprensa teve acesso.

Pitada de sal

Jornalistas de tecnologia que cobrem vazamentos desse tipo costumam usar a expressão "leve a informação com uma pitada de sal". E isso não poderia ser mais preciso neste caso, especialmente com dispositivos que ainda estão a dois anos de distância.

É claro que a Apple já está trabalhando nesses dispositivos e em outros que serão lançados daqui a alguns anos, seria loucura pensar que não. No entanto, o fato de estarem trabalhando neles não significa que o desenvolvimento esteja encerrado. Ao longo do caminho, podem surgir problemas que impeçam a sua concretização ou simples mudanças de estratégia por uma infinidade de razões (como a situação geopolítica, por exemplo, fundamental nos últimos anos).

Portanto, apesar da grande credibilidade que damos à informação, devemos estar cientes de que tudo pode mudar. Em todo caso, se estas são as ideias que estão sendo discutidas agora, não podemos fazer nada além de sermos otimistas em relação ao futuro dos iPhones, visto que eles visam encerrar alguns anos em que, apesar da inovação, a sensação de evolução ano após ano tem sido menor.

Imagem da capa | Conceito 9to5Mac

Inicio