Sabemos que Jack Black é um dos atores mais populares dos últimos anos. Sua forma de atuar na comédia lhe garantiu um lugar entre os preferidos do público. É claro que também não podemos esquecer seu trabalho em produções animadas como Kung Fu Panda e Super Mario Bros.: O Filme.
No entanto, por mais que reconheçamos sua participação nessas duas franquias, existe outro projeto de animação ao qual ele poderia ter emprestado sua voz. Trata-se de um arrependimento que Black revela 21 anos depois, ao confessar que recusou um papel em um de seus filmes favoritos de todos os tempos.
Como contou em entrevista à Capital FM, Black recebeu a oportunidade de dar voz ao vilão Síndrome no filme da Pixar lançado em 2004, Os Incríveis. O que deu errado? Ele nunca tinha ouvido falar do diretor Brad Bird.
“Lamento ter recusado. Me ofereceram interpretar o Síndrome naquele filme fantástico, Os Incríveis, um dos meus favoritos de todos os tempos.”
Até aquele momento, Bird só tinha um crédito como diretor por O Gigante de Ferro, que, como sabemos, foi um fracasso de bilheteria. Então, por não ser uma figura de renome dentro de Hollywood, Black pensou duas vezes, além de pedir reescritas no roteiro para o personagem.
“E eu disse não porque pensei: ‘Brad Bird? Nunca ouvi falar dele!’. Eu disse: ‘Esse personagem que você me oferece é como um vilão, mas unidimensional. Me interessa, mas eu gostaria de ver uma reescrita. Você acrescentaria algumas dimensões a ele?’. Aprendi uma lição valiosa, porque quando esse filme foi lançado, era um dos melhores da história. Eu me perguntei: ‘Por que eu fui tão difícil?’”
No fim das contas, a oferta foi parar nas mãos do ator Jason Lee (Alvin e os Esquilos). Além disso, Os Incríveis acabou se tornando um dos filmes originais mais icônicos da Pixar, ganhou o Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação e, para completar, teve uma sequência que arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias.
Sim, as duas participações de Black nas respectivas sagas da DreamWorks e da Illumination também foram bem-sucedidas, mas isso não muda o fato de que ele poderia ter somado outro título de destaque à sua filmografia.
Lembramos que Os Incríveis está disponível no catálogo do Disney+.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka México.
Ver 0 Comentários