Attack on Titan, ou Shingeki no Kyojin, foi um dos animes e mangás mais populares dos anos 2010 e um dos destaques iniciais da história, além dos Titãs, foi a cidade de Shiganshina, rodeada por muralhas que protegiam os habitantes das criaturas gigantes que os atacavam. Apesar de seu ator, Hajime Isayama, nunca ter mencionado que se inspirou em um local real, fãs acreditam que se trata de Nördlingen, na Bavária, na Alemanha.
Adotado por diversos fãs da obra como a cidade que inspirou Attack on Titan, Nördlingen também tem uma história peculiar. Em formato de círculo e rodeada por muralhas, a cidade foi construída em uma cratera de 15 milhões de anos que deixou a região com cerca de 72 mil toneladas de micro diamantes.
De qualquer modo, a cidade de Nördlinger parece ter sido fundada no ano de 898, fazendo parte de duas batalhas da Guerra dos Trinta Anos — uma série de guerras que diversas nações europeias travaram entre si — e sendo uma das poucas até hoje a ter suas muralhas intactas. Além disso, a cidade em si também é uma das poucas a ter suas casas de madeira ainda em perfeito estado.
Fãs acreditam que Nördlinger e Attack on Titan têm diversas conexões além de como as duas cidades se parecem, como o fato que muitos personagens têm nomes e sobrenomes de origem alemã, como Eren Jaeger ou Reiner Braun.
Hoje, a cidade é um ponto turístico por conta de sua história e a semelhança com Attack on Titan, sendo possível ver diversos fãs da obra no local também fazendo cosplay.
Perto da cidade também há as Caverna Ofnet, um dos sítios mais antigos com evidências de habitação humana na área de Nördlingen no final da era Paleolítica. Muitas centenas de anos depois, o local esteve sob comando do Império Romano como uma província chamada de Raetia, que também pode ser visitada por turistas.
Ver 0 Comentários