Quando se fala em séries de fantasia, nomes como Game of Thrones, House of the Dragon, The Witcher, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder e Percy Jackson e os Olimpianos tendem a se destacar mais do que outras, provavelmente porque essas séries são baseadas em obras literárias extremamente populares. Mesmo que as adaptações de romances de fantasia sejam muito apreciadas, nem sempre têm o efeito esperado, como pudemos ver nos últimos anos com o cancelamento de projetos como Shadow and Bone, My Lady Jane e, mais recentemente, A Roda do Tempo.
Mas nem todas as séries de fantasia estão destinadas ao fracasso, já que o gênero é um dos mais populares no mundo da televisão, como mostram os catálogos dos gigantes do streaming atualmente. Nos últimos anos, a Amazon Prime Video se destacou com alguns títulos de fantasia, como Os Anéis do Poder, mas também com algumas obras menos conhecidas, porém igualmente boas.
Uma série de fantasia que vale a pena
Uma série em particular vem à mente, que também é uma adaptação de uma obra literária popular. O Grifo é uma minissérie alemã baseada em Der Greif, um romance de Wolfgang e Heike Hohlbein. Os seis episódios que compõem O Grifo foram transmitidos em maio de 2023 no Prime Video. No lançamento, O Grifo, Criada por Sebastian Marka e Erol Yesilkaya, recebeu a nota de 91% no Rotten Tomatoes, hoje mantendo uma pontuação de 89%, o que é mais do que os 84% e 86% de séries de sucesso como Os Anéis do Poder e House of the Dragon.
A trama se passa em 1994, na pequena cidade de Kefelden. Mark, um garoto de 16 anos, cuida de uma loja de discos com seu irmão, Thomas, e seu amigo Memo. Um dia, Thomas decide presentear Mark com A Crônica, um livro transmitido pelos homens da família aos seus filhos há séculos. Essa obra descreve um lugar fantástico chamado Torre Negra, onde o Grifo reina como mestre. Inicialmente, Mark se recusa a escrever seu nome na Crônica, mas, após o sequestro de Thomas por monstros de pedra enviados pelo Grifo, Mark é forçado a se aventurar no mundo da Torre Negra com seu amigo Memo.
Este texto foi traduzido/adaptado do site JV Tech.
Ver 0 Comentários