O Nintendo Switch é considerado um console portátil popular para levar em viagens, graças ao seu peso leve e design compacto. No entanto, um jogador não teve tanta sorte em sua viagem com o Switch.
O usuário relatou no Reddit que pretendia viajar com seu Switch. Mas, assim que se sentou no avião e quis começar a jogar, o console exigiu que ele inserisse um “cartucho virtual”. O problema: para isso, era necessária uma conexão ativa com a internet — algo que não era possível dentro do avião. Ele explicou:
“De repente, a Nintendo exige que você insira um ‘cartucho virtual’ para jogos que você já possui. Para isso, é necessária uma conexão com a internet. Descobri isso no início de um voo de 9 horas. Fiquei completamente entediado.”
Cartuchos virtuais podem ser práticos se você quiser emprestar jogos digitais
O que é esse recurso? Com o “Cartucho de Jogo Virtual” (Virtual Game Card), é possível emprestar temporariamente jogos digitais entre consoles Switch. Isso vale tanto para os seus próprios consoles quanto para consoles e usuários que compartilham a mesma conta familiar. Funciona de forma semelhante ao sistema de família da Steam no PC, mas com algumas restrições temporárias.
Qual é o problema? Alguns usuários especulam que o jogador cometeu um erro na configuração: em vez de definir seu Switch como o “console principal”, a conta entende que ele está conectado em um segundo console. Nesse caso, para jogar, é necessária uma conexão com a internet ou a inserção de um cartucho virtual.
Como resolver o problema:
Ele precisa desativar o recurso “Cartucho de Jogo Virtual” nas configurações e voltar ao antigo sistema de licenças, onde as compras digitais são vinculadas diretamente à sua conta e ao seu Switch. Além disso, deve configurar seu console como o sistema principal da conta, para que possa jogar offline no futuro.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Mein-MMO.
Ver 0 Comentários