Embora seu cronograma de lançamento seja modificado a partir do próximo ano, o anime One Piece tem se mantido relativamente consistente nos últimos meses. O arco de Egghead tem sido uma jornada intensa, e enquanto a maioria elogia o trabalho dos artistas, uma pessoa foi apontada pelos fãs por supostamente usar inteligência artificial.
Estamos falando de Tatsuya Miki, o animador dos episódios mais recentes do anime, que foi acusado de usar inteligência artificial para desenhar Nusjuro, um dos cinco anciões. O motivo? Bem, em uma das cenas, seis dedos estavam visíveis em vez de cinco. Foi então que o próprio Miki se pronunciou para negar que se tratava de inteligência artificial, alegando que foi um erro humano que ele não havia percebido.
"Só percebi depois que um fã estrangeiro me apontou o erro. Desenhei o número errado de dedos e peço sinceras desculpas. Não usei IA de forma alguma; o desenho é completamente meu", comentou Miki, deixando claro que a Inteligência Artificial não teve nada a ver com essa sequência de Nusjuro.
A verdade é que, dado o estado atual das coisas, era de certa forma esperado que muitos classificassem esse erro como sendo causado por IA, mas a grande maioria dos trabalhadores da indústria de anime, especialmente em One Piece, rejeita essa tecnologia para criar arte, então alguns já esperavam que fosse simplesmente um erro humano, como vimos em outras produções animadas, tanto japonesas quanto ocidentais.
Ver 0 Comentários