Akira Toriyama é tão conhecido por sua obra quanto por sua lendária discrição e sua relação com os fãs. Regularmente, surgem histórias que testemunham esse vínculo que unia o autor de Dragon Ball e seu público. Desta vez, vamos dar uma olhada em uma que passa pela sua veia artística.
Ele era A figura do mangá. Em meio a Eiichiro Oda, Masashi Kishimoto, Hiromu Arakawa, Tetsuo Hara e Kentarō Miura, um nome se destaca: Akira Toriyama. Adorado no Japão e um autor mítico para qualquer fã de anime, devemos a ele Dr. Slump, Dragon Ball e suas sequências. Ele também é o criador do design de personagens de Dragon Quest e Chrono Trigger, e o autor de Sand Land e Blue Dragon. Embora tenha sido muito discreto durante toda a sua vida, concedendo apenas raríssimas entrevistas, ele conseguiu, mesmo assim, criar um vínculo real com seus leitores.
Ao longo da vida, um de seus episódios marcantes envolve umacarta enviada por um leitor que tocou Toriyama de tal forma que foi publicada no volume de 8 de abril de 1988, com uma resposta assinada pelo mangaká. Em 1988, no momento crucial do capítulo 163 de Dragon Ball, após Goku derrotar Piccolo Daimaoh, Toriyama surpreendeu seus leitores: simplesmente pediu que eles criassem um uniforme alternativo para seu herói. A ideia: confiar parte do design de Goku à comunidade, permitindo que ele reinventasse seu traje.
Novo uniforme
Toriyama queria ver como seus fãs imaginavam o traje de um jovem Saiyajin pronto para evoluir para sua nova vida, mantendo uma estética marcial. Ao final do concurso, Toriyama selecionou o desenho de um fã japonês e, dez capítulos depois, ele mesmo usou esse design para integrá-lo à capa de uma edição. O traje é mais moderno, com uma jaqueta inspirada no karatê, aberta na cintura, uma camiseta preta, uma estampa colorida na calça, botas brancas e o símbolo hexagonal "Kame" nas costas.
A ilustração foi escolhida em particular por preservar os principais elementos do uniforme escolar do Mestre Kame. No entanto, apesar do empenho do autor, este novo visual jamais será utilizado na história oficial ou no anime. Permanece uma raridade editorial, um testemunho da criatividade coletiva e da benevolência de Toriyama para com seus leitores. Apesar disso, colecionadores buscam ativamente por esta ilustração, pois ela foi reutilizada em algumas edições de colecionador, em cores ou em compilações.
Ver 0 Comentários