Tendências do dia

A série da Marvel que tinha tudo para fazer sucesso, mas foi cancelada após um único episódio que o público não viu

Série da Marvel que foi cancelada. Imagem: Xataka
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Embora muitos possam pensar que o Universo Cinematográfico da Marvel tenha chegado à TV com WandaVision, diversas séries já tinham alguma conexão com a franquia muito antes disso. O melhor exemplo foi Agents of S.H.I.E.L.D.. Com sete temporadas, a série foi a primeira a explorar esse universo na televisão e chegou a inspirar a tentativa de um spin-off que prometia ser um grande sucesso.

A chegada de Adrianne Palicki e Nick Blood na segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. foi muito bem recebida pelo público, algo que não passou despercebido pela ABC. Em 2015, a emissora começou a desenvolver Marvel's Most Wanted, uma série que seria focada nos personagens Bobbi Morse e Lance Hunter.

Infelizmente, até hoje, ninguém teve a chance de assistir ao episódio piloto.

"Dois ex-espiões e ex-parceiros que estão fugindo sem amigos, sem S.H.I.E.L.D. e com uma longa lista de inimigos dispostos a coletar uma recompensa por suas cabeças. Sem poder confiar em ninguém além de si mesmos, Bobbi e Hunter formam uma aliança desconfortável com Dominic Fortune, um aventureiro sem escrúpulos, cheio de recursos e ainda mais inimigos. Ele aceita protegê-los, desde que o ajudem com seus próprios planos. Juntos, esses dois heróis ajudarão quem precisar, enquanto tentam desvendar a conspiração que colocou suas próprias vidas em perigo."

A sinopse do primeiro episódio apresentou os personagens em uma nova aventura. A produção estava a todo vapor em 2016 e, segundo o Deadline, o projeto recebeu sinal verde e já tinha até uma possível janela de lançamento.

Ao mesmo tempo, também foi considerada a produção de uma sitcom chamada Damage Control. Com quatro projetos da Marvel já em desenvolvimento, a emissora começou a hesitar em expandir ainda mais seu catálogo de séries do estúdio.

O primeiro grande golpe veio com a queda na audiência de Agent Carter, o que levou ao cancelamento da série após a segunda temporada.

Original

Em maio de 2016, foi revelado que a emissora decidiu abandonar tanto Damage Control quanto Marvel's Most Wanted. No entanto, foi só em agosto daquele ano que Channing Dungey, então presidente da ABC Entertainment, comentou sobre o cancelamento do segundo projeto:

"No fim das contas, Most Wanted não parecia tão forte quanto alguns dos outros pilotos que filmamos. Conversamos com a Marvel e todos concordamos que queremos descobrir qual será o próximo programa que faremos juntos, algo que todos sintamos que seja o mais forte possível do ponto de vista criativo."

Original

Por sua vez, Adrianne Palicki comentou em uma entrevista ao TVLine em 2019 seu entusiasmo em retornar ao papel de sua personagem em Agents of S.H.I.E.L.D.. Isso porque seu colega de elenco, Nick Blood, voltou para um episódio da quinta temporada.

Sobre o spin-off, ela destacou:

"Eu vi o piloto. Na verdade, ele era muito, muito bom. Era um pouco mais sombrio, mais cru. Éramos mercenários. Era uma espécie de continuação do que já estávamos vivendo antes, quando tentamos nos casar de novo e o caos se instala porque há pessoas nos perseguindo. No fim das contas, somos nós lutando por nossas vidas."

Original

Em vez de aprovar Marvel's Most Wanted, a ABC decidiu apostar em outros dramas, como Conviction, com Hayley Atwell, Time After Time, Still Star-Crossed e Notorious. No entanto, todas essas séries tiveram o mesmo destino: cancelamentos prematuros e temporadas incompletas.

No fim das contas, a emissora até incluiu um projeto da Marvel em sua programação, Inhumans, mas a série foi cancelada após apenas oito episódios.

Assim, nunca saberemos como teria sido essa história, já que o episódio piloto nunca foi disponibilizado. Por ora, vale lembrar que Agents of S.H.I.E.L.D. está disponível no catálogo do Disney+.

Inicio